O verão vem aí e os looks fresquinhos e confortáveis que a estação pede sempre podem (e devem) ganhar um toque de estilo e glamour.
E para você que não quer ficar fora de moda, o Guia da Semana conta 10 tendências para a primavera/verão 2016. Confira!
Cores: do cru ao laranja
A cartela de cores do verão chega amena, assim como nas estações anteriores. Branco, cru e marrom seguem em alta, enquanto tons pastel e alaranjados dão alegrias a qualquer look.
Tecidos: rendas, crochê e tricô
Abra espaço no seu guarda-roupa para o crochê, o tricô e a renda: as técnicas artesanais estão mais em alta do que nunca e devem vir em forma de vestidos, biquínis e maiôs.
Alfaiataria
Riscas de giz, calças oversized ou capris, blazers e túnicas prometem atualizar os looks de trabalho. Vale investir em todos eles!
Maxi Brinco
Depois do maxicolar e do brinco único, a bola da vez dos acessórios é o maxi brinco - dos geométricos aos pendulares, passando pelos modelos em franja.
Chemisiers
O look boyfriend volta com tudo, desta vez em formato de vestido. Nas passarelas das últimas semanas de moda o que não faltou foram os chemisiers, o famoso vestida-camisa.
Ladylike
Um dos preferidos das celebridades, o estilo ladylike também está em alta. A promessa é unir a moda do retrô com a delicadeza feminina. Para isso, vale tudo: cintos, golinhas ou peplum.
Calça Clochard
Confortáveis e atemporais, as clochard vêm como opção de não abrir mão da calça, mesmo com a temperatura nas alturas. O modelo - sempre com cintura alta, barra encurtada e quadril folgado - pode ser visto em versões mais despojadas, como em jeans, ou mais arrumadinhas, como em alfaiataria.
Saia Midi
Outra peça-chave para a estação é a saia mid - aquela com cintura alta e comprimento abaixo do joelho. Aqui, variedade é o que não falta, já que você pode escolher entre modelos justos, rodados, plissados e tantos outros.
Top Cropped
Tendência internacional, o top cropped promete invadir de vez a moda brasileira, acompanhado por saias ou calça sempre de cintura alta. Além do tradicional modelo mais ajustado, vale apostar nas novidades que vêm em tecidos mais confortáveis e cortes mais alargados.
Por Ricardo Archilha
Atualizado em 3 Nov 2015.