Assim como os humanos, os pets também sofrem com as alterações climáticas. Por causa de seus sentidos apurados e delicados, os bichinhos sentem bastante a baixa umidade e o tempo seco do verão. Segundo a veterinária Beatriz Ribacionka Fonseca, do Cão Ideal, os principais órgãos afetados são a pele, olhos e todo o sistema respiratório do animal.
Pensando no bem-estar de seu animal de estimação, o Guia da Semana – com a ajuda da veterinária Beatriz – listou seis dicas para melhorar o dia a dia do seu fiel companheiro durante o verão.
FAÇA PASSEIOS EM HORÁRIOS MAIS FRESCOS
Na hora de levar seu cão para passear, que tal optar por horários em que as temperaturas estão mais baixas? A veterinária Beatriz Ribacionka Fonseca ressalta que é importante fazer pausas para o consumo de água durante os passeios e ainda sugere caminhadas mais curtas ao longo do dia.
USE UMIDIFICADORES DE AR
Segundo a veterinária, usar umidificadores de ar no ambiente de convívio dos pets é ótimo para driblar os efeitos da umidade baixa.
DISPONIBILIZE MAIS POTES COM ÁGUA
É normal que o cachorro se movimente bastante durante o dia. Muitas vezes, acaba ficando distante dos potinhos de água e não ingere a quantidade suficiente de líquido por dia para se hidratar. Uma dica é deixar mais de uma tigela espalhada pela casa para que ele possa encontrar o que beber em todos os ambientes.
USE CUBOS DE GELO
Além de refrescar, os cubos de gelo na água podem deixar a hora de se hidratar ainda mais divertida.
ÁGUA DE COCO
Dar água de coco para o seu pet pode ser ótimo, já que, além de ajudar na hidratação, o gostinho diferente da bebida vai fazer com que o bichinho fique ainda mais interessado na tigela. Entretanto, antes de liberar o drink é importante conversar com o veterinário do seu pet!
SOMBRA E ÁGUA FRESCA
Manter um cantinho sempre fresco e com bastante água para o pet se hidratar é ótimo para a saúde do bichinho. Ele irá amar!
Por A.
Atualizado em 12 Fev 2016.