Para aproveitar o mês de outubro, que é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Aparecida e o Dia das Crianças, o Guia da Semana traz um pouco da história profissional de artistas brasileiros que dividiam o tempo entre a escola e a televisão na infância. Além de saber um pouco mais sobres nomes como Angélica, Glória Pires e Sthefany Brito, confira na galeria como eram seus rostinhos no início da carreira.
+ Confira o especial de Dia das Crianças que o Guia da Semana preparou para você
+ Veja quais são os passeios para fazer com crianças em São Paulo
Confira alguns famosos na infância.
Angélica
Crédito: TV Globo/Deborah Montenegro
Nascida em Santo André no ano de 1973, Angélica estreou na televisão como apresentadora da TV Manchete com 12 anos. Após tornar-se um dos principais nomes da emissora, a moça de rosto angelical foi para o SBT em 1993. Três anos foi o tempo para ela trocar a emissora de Sílvio Santos pela Rede Globo, onde hoje é destaque da grade apresentando o quadro Videogame, no Vídeo Show, e o programa Estrelas.
Carla Diaz
Crédito: Ensaio da revista VIP
Em 1992, com apenas dois anos, a paulista Carla Diaz foi vista pela primeira vez na TV em campanhas publicitárias. Dois anos depois, ela fez sua estreia como atriz na novela Éramos Seis (1994). Alternou trabalhos no SBT e na Rede Globo até 2000, ano em que fixou-se na emissora carioca. Em junho de 2011, após três anos na Rede Record, a loirinha decidiu fazer um ensaio sensual para a revista VIP, provando que realmente abandonara a infância.
Cecília Dassi
Crédito: Divulgação
A gaúcha Cecília Dassi, nascida em 1989, iniciou a carreira de atriz com seis anos, quando fez participação na A Comédia da Vida Privada (1995), na Rede Globo. Desde então, interpretou personagens em novelas e minisséries da emissora carioca, entre elas Por Amor (1997), Sete Pecados (2007) e Viver a Vida (2009). Em 2010, ano em que começou a cursar psicologia, ela integrou o elenco da série A Vida Alheia, de Miguel Falabella.
Fernanda Rodrigues
Crédito: TV Globo/João Miguel Júnior
Com apenas três anos, a atriz carioca Fernanda Rodrigues já participava de videoclipes e propagandas. Continuou fazendo esses tipos de trabalhos até seus 12 anos de idade. Foi nessa época que interpretou a personagem Isa em Vamp (1991), a primeira das mais de dez novelas em que ela atuou. A loira, que também já se apresentou no tablado, faz parte do elenco de O Astro, novela que está na grade da Rede Globo desde julho de 2011.
Glória Pires
Crédito: TV Globo/Estevam Avellar
Ícone da televisão brasileira, Glória Pires começou a carreira de atriz na TV Excelsior em 1968, época em que tinha cinco anos. Após quase trinta novelas e minisséries, entre elas A Pequena Órfã (1968), Dancin’ Days (1978) e Belíssima (2005), a atriz carioca brilhou na pele da personagem Norma em Insensato Coração (2011). Vale lembrar ainda que Se Eu Fosse Você.... (2006) e Se Eu Fosse Você 2.... (2008) estão entre os 13 filmes que ela integrou.
Kayky Brito
Crédito: TV Globo
Nascido em 1989, Kayky Brito seguiu os passos da irmã mais velha, Sthefany Brito. O carioca apareceu pela primeira vez na telinha em 2000, durante o transcorrer da novela Chiquititas (1999). Dois anos mais tarde, o garoto interpretava Zeca em O Beijo do Vampiro (2002). Além de filmes, Kayky foi visto em outras novelas e minisséries da Rede Globo, como Casos e Acasos (2008) e Passione (2010), seu último trabalho.
Sthefany Brito
Crédito: TV Globo/João Miguel Júnior
Diferente do irmão, Kayky Brito, Sthefany Brito nasceu em São Paulo no ano de 1987 e estreou na novela Chiquititas em 1999, após muitos comerciais. Seu grande trabalho na TV, entretanto, foi a personagem Samira em O Clone (2002). No mesmo ano, ela fez parte do elenco da peça A Noviça Rebelde. Sthefany, que atuou ainda em quatro filmes, atualmente é destaque na novela das seis A Vida da Gente, que estreou na Rede Globo em setembro.
Por Emerson Viana
Atualizado em 25 Set 2013.