Considerado o maior evento do gênero, o Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual leva uma programação a São Paulo (10 a 20 de novembro) e Rio de Janeiro (24 de novembro a 1º de dezembro).
Entre títulos nacionais e estrangeiros, a programação apresenta um panorama do que está circulando em festivais internacionais de cinema e no circuito LGBT. Além das mostras competitivas, o público ainda pode curtir as esperadas sessões de curtas, como a Sexy Boyz, com produções com apelo mais erótico, ou a tradicional sessão de curtas de humor.
A programação não fica só nas sessões de cinema. Ainda tem peças de teatro, leituras dramáticas, exposições e manifestações artísticas. O valor dos ingressos varia entre gratuito a R$ 18.
Vencedores
Os filmes premiados no Festival Mix Brasil foram divulgados na última quinta, 17, quando aconteceu a sessão de encerramento do evento com a exibição do filme A Novela das 8.
O francês Tomboy, de Céline Sciamma, foi escolhido pelo público como melhor longa-metragem, enquanto Joelma, de Edson Bastos, foi escolhido o melhor curta.
Na Sua Companhia, de Marcelo Caetano, levou o Coelho de Ouro e o troféu de melhor direção na escolha do júri. Já o disputado Prêmio Aquisição Canal Brasil, no valor de R$ 15 mil, ficou com o curta Jiboia, de Rafael Lessa.
Confira a programação: