Satélites detectaram uma estranha fonte de aquecimento num ponto muito isolado da Antártida. Os equipamentos também indicaram a existência de uma pirâmide desconhecida enterrada no gelo, que fica perto de uma antiga estação inexplicavelmente abandonada há quase um século. As descobertas fazem com que o proprietário da empresa que opera os satélites, Charles Bishop Weyland, comece a formar um grupo de experientes profissionais para explorar o local. No comando da missão está Maxwell Stafford, considerado o homem de confiança Weyland. Ele recruta um time de aventureiros e cientistas, que inclui Alexa Woods e Sebastian De Rosa, para a expedição arqueológica.
Ao chegar a um ponto remoto no gelado continente, a equipe encontra um túnel que foi inexplicavelmente criado entre a superfície e a pirâmide recém-descoberta. Quando começam a investigar e a descer pela formação, eles não só encontram uma enorme estrutura embaixo da terra, mas também um ritual que coloca em confronto criaturas monstruosas. Quando percebem que estão correndo sérios riscos, pode ser tarde demais para que saiam vivos. Com a pirâmide mudando de configuração a cada dez minutos, os cientistas precisam encontrar um jeito de sair de lá o mais rápido possível e evitar ficar no meio da batalha de Alien Vs. Predador.
Baseado em um game, as duas criaturas mantêm as características de quando apareceram pela primeira vez no cinema. Dirigido por Paul W.S. Anderson - do também adaptado dos games Resident Evil-, o longa é a segunda batalha de personagens lendários do cinema lançada recentemente. No ano passado, o duelo foi de Freddy Vs. Jason, que pode ter uma continuação. A seqüência, do estúdio New Line, está em processo de negociação nos Estados Unidos.
Alien Vs. Predador
Diretor: Paul W.S. Anderson
Elenco: Raoul Bova, Lance Henriksen, Ewen Bremmer, Sanaa Lathan
País de origem: TCH/CAN/ALE/EUA
Ano de produção: 2004
Classificação: 14 anos