O cineasta francês Luc Besson se inspirou nos quadrinhos de Jacques Tardi, Les Extraordinaries Aventures D'Adèle Blanc-Sec, para criar o longa-metragem As Múmias do Faraó. Com a proposta de divertir e entreter o público, o filme, exibido no Festival de Cannes deste ano, teve um orçamento de 25 milhões de euros.
>> Confira as estreias da semana nos cinemas
>> Top 10 traz as maiores bilheterias do fim de semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
Ambientado em Paris, no ínicio do século passado, narra as aventuras da jovem Adèle Blanc-Sec (Louise Bourgoin), uma destemida repórter, capaz de fazer as maiores loucuras para alcançar seus objetivos. É com essa garra que vai até o Egito buscar na tumba secreta de um faraó a cura para a doença de sua irmã.
De volta a Paris, Adèle se depara com uma série de acontecimentos estranhos. Entre eles, o dinossauro que nasceu de um ovo guardado há anos no museu da cidade e agora aterroriza a população. Mas nem tais eventos e muito menos a polícia que a persegue por ter violado um túmulo impedirão a heroína de lutar pela vida da irmã.
Trailer do filme
As Múmias do Faraó
Diretor: Luc Besson
Elenco: Louise Bourgoin, Mathieu Amalric, Gilles Lellouche, Jean-Paul Rouve, Jacky Nercessian, Philippe Nahon, Nicolas Giraud, Laure de Clermont-Tonnerre
País de origem: França
Ano de produção: 2010
Classificação: 10 anos