Guia da Semana

Com mais de 40 anos, divorciado de Jamie (Catherine Keener) - que está prestes a se casar novamente - e dono de uma vida social totalmente estagnada, John (John C. Reilly) não tem mais nenhuma esperança de encontrar alguém para se apaixonar. Mas sua sorte muda quando, numa festa, conhece Molly (Marisa Tomei). Entre drinques e conversas, ele percebe que aquela é a mulher por quem esperou durante toda a vida.

O relacionamento entre os dois se desenrola superbem, até John descobrir que existe outro homem na vida de Molly: Cyrus (Jonah Hill), seu filho de 21 anos. Apesar de já ser um homem, Cyrus ainda mantém uma relação muito próxima com a mãe, que nunca levou um homem para casa desde o seu nascimento. Começa, então, um conflito entre o filho mimado que não quer abrir mão de seu império e o homem que luta para não perder o amor de sua vida.

Nessa batalha, John tem que driblar as artimanhas do enteado para conseguir ficar com a mãe superprotetora. Essa rivalidade, que poderia ser um drama, se transforma numa sutil comédia, intercalando momentos sérios e irreverentes.

Exibido no Festival do Rio deste ano, o filme é assinado pelos irmãos Mark e Jay Duplass, com produção de outros dois irmãos: Ridley e Tony Scott. Jonah Hill já atuou em diversos filmes de comédia, como O Virgem de 40 Anos e Superbed. Já John C. Reilly participou de mais de 50 longas desde sua estreia, em 1989, e teve uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme Chicago (2002).

Trailer do filme

Cyrus

Diretor: Jay Duplass e Mark Duplass

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: 12 anos