Logo, a comunidade do local começa a se posicionar contra a presença do novo morador. Além disso, Zé do Caixão compra briga com o Capitão Oswaldo, policial que domina a região. Ao saber quem é seu novo adversário, o militar e seu irmão, o Coronel Claudiomiro (Jece Valadão), decidem fazer de tudo para acabar com a vida dele, colocando ponto final na grande onda de morte que acontece por todo lugar por onde o coveiro passa. Para isso, eles contarão também com a ajuda do Padre Eugênio (Milhem Cortaz), que tem uma divida do passado para cobrar.
Sem medo do que possa lhe acontecer, o homem que é considerado a Encarnação do Demônio continua sua busca pela mulher superior, aquela que não tem nenhuma crença ou medo e que acredita na superioridade dele. Para isso, ele e um grupo de seguidores não medirão esforços para seqüestrar e torturar quem for preciso, até que a mulher ideal seja encontrada e que o Zé do Caixão possa, finalmente, ter o filho que possa ser a continuidade do seu sangue.
Terceira parte da trilogia iniciada em 1964 com À Meia-Noite Levarei sua Alma, e seguida por Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver, de 1967, Encarnação do Demônio teve o roteiro escrito em 1966, mas foi impedido de ser filmado pela ditadura. Nos anos 70, um produtor se interessou pelo filme e decidiu bancá-lo, mas faleceu antes. A história se repetiu nas décadas de 80 e 90, com dois outros produtores que morreram antes do longa ser realizado. Apesar disso, Paulo Sacramento, de O Prisioneiro da Grade de Ferro, produziu o filme agora. Durante as filmagens, Jece Valadão morreu, mas o ator já havia alertado que isto poderia ocorrer independente da suposta maldição.
Trailer do filme
Encarnação do Demônio
Diretor: José Mojica Marins
Elenco: José Mojica Marins
País de origem: BRA
Ano de produção: 2007
Classificação: 18 anos