Larry Valentine trabalha como bombeiro em Nova Iorque. Ainda traumatizado com a morte da esposa há cerca de um ano, é tarefa dele cuidar dos dois filhos, Eric e Tori. Para tal, ele ainda conta com a empregada Teresa. Uma questão, entretanto, tem atormentado seus pensamentos: o que aconteceria com as crianças caso ele viesse a faltar?
Na mesma época, descobre que perdeu o prazo para colocar os filhos como seus beneficiários. Mas uma brilhante idéia pode salvar sua vida: se casar com seu amigo de longa data e companheiro de trabalho Chuck (Adam Sandler). Relutante no início, o homofóbico colega compreende a situação, ainda mais depois de se lembrar que Larry já salvou sua vida. Fato é que um fiscal virá verificar a veracidade do casamento gay. E as confusões são tantas que eles até contratam uma advogada, Alex McDonough (Jessica Biel), para ajudá-los nesta farsa, embora ela acredite que eles realmente são um casal.
O diretor do filme, Dennis Dugan, é o mesmo das comédias O Paizão, Segurança Nacional e Os Esquenta-Banco. O orçamento de Eu os Declaro Marido e... Larry! foi de aproximadamente US$ 85 milhões.
Trailer do filme
Eu os Declaro Marido e... Larry!
Diretor: Dennis Dugan
Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Jessica Biel, Steve Buscemi, Dan Aykroyd, Ving Rhames
País de origem: EUA
Ano de produção: 2007
Classificação: 14 anos