Devastada por uma doença, a raça humana praticamente deixou de existir na Terra. Em Nova Iorque, o último homem vivo é o militar Robert Neville (Will Smith), cuja única companhia é a fiel cadela Sam. O cenário é de abandono, com carros enferrujando e as estruturas da cidade cada vez mais em ruínas. Nesta terrível realidade, ele vive numa casa que fica fortemente trancada durante a noite, quando zumbis que não suportam a luz do dia atacam tudo o que vêem pela frente.
>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana
>> Conheça as faces de Will Smith
Em sua casa, Neville estuda uma forma de encontrar uma vacina para o vírus. Um dia, porém, descobre que não é o último humano saudável vivo ao encontrar a jovem Anna (Alice Braga) e seu companheiro Ethan. Os dois viajam rumo a uma colônia de sobreviventes no estado de Vermont. Sem acreditar no que está ouvindo, o militar e os novos amigos precisam decidir se tentam sair da cidade.
Eu Sou a Lenda é baseado no livro de Richard Matheson. As filmagens, feitas em sua maioria em Nova Iorque, receberam efeitos especiais, além de envolverem equipes e custos enormes, com orçamento total de US$ 150 milhões. O protagonista Will Smith, de MIB - Homens de Preto, gostou tanto da cadela com a qual contracenou que tentou persuadir seu treinador a doá-la para ele, mas não conseguiu convencê-lo.
Eu Sou a Lenda
Diretor: Francis Lawrence
Elenco: Will Smith, Alice Braga
País de origem: EUA
Ano de produção: 2007
Classificação: 14 anos