Quando o mundo está em perigo, e os policiais comuns de cada país não são o suficiente para deter os bandidos, as pessoas podem contar com um esquadrão especial com sede em Bruxelas, o G.I. Joe. A entidade internacional usa os mais modernos equipamentos de espionagem e militar, uma tecnologia de ponta para coibir qualquer grupo que ponha em risco a segurança mundial.
>> Brinquedos que viraram filmes
>> Confira as estreias da semana
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
Porém, mesmo assim surge uma organização que pretende confrontar os mais poderosos governantes do mundo, a Cobra, que possui uma poderosa arma. Para lutar contra eles, o grupo chefiado pelo General Hawk (Dennis Quaid) irá contar com os soldados Duke (Channing Tatum) e Ripcord (Marlon Wayans), o ninja Snake Eyes (Ray Park), a agente Scarlett (Rachel Nichols), entre outros. Juntos, eles precisam cruzar das montanhas da Ásia Central, aos desertos do Egito, passando por Paris e até pelo Pólo Norte, para impedir a destruição do mundo.
Originalmente um brinquedo da Hasbro, G.I. Joe - A Origem de Cobra chega aos cinemas após 45 anos de sua criação. Apenas quando outro brinquedo da marca, Transformers, se tornou um filme de sucesso, é que o produtor Lorenzo di Bonaventura conseguiu levar os bonecos para as telas. O longa é dirigido por Stephen Sommers, que já havia feito obras como A Múmia e Van Helsing. De acordo com a atriz Sienna Miller, que vive a vilã Baronesa, 112 carros foram destruídos nas filmagens.
Trailer do filme
G.I. Joe - A Origem de Cobra
Diretor: Stephen Sommers
País de origem: EUA
Ano de produção: 2009
Classificação: 14 anos