Com apenas 16 anos, a adolescente Juno está grávida de seu vizinho, Paulie Bleeker. O que era para ser apenas uma tarde de divertimento entre os dois amigos, se tornou um problema que a garota julga ser incapaz de lidar sozinha, já que se sente muito imatura para ser mãe. Para isso, ela pensa na forma mais fácil de resolver isto sem muitos transtornos. Eliminando logo a possibilidade de um aborto, a jovem decide procurar um casal para adoção. Com a ajuda da amiga Leah, Juno procura em anúncios de revista alguém que possa dar um belo futuro ao seu filho.
>> Confira as estreias da semana nos cinemas
>> Top 10 traz as maiores bilheterias do fim de semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade
Logo ela encontra um casal perfeito. Mark e Vanessa Loring são ricos, bonitos e estão há mais de cinco anos tentando ter um filho. A garota tenta continuar normalmente sua vida, já que agora já tem os pais ideais para a criança que carrega em seu ventre. Ao longo da gravidez, no entanto, ela vai tendo uma percepção melhor da vida e começa a compreender que nem tudo é tão simples como ela imaginava. O que para ela é apenas uma barriga temporária, se torna para seus colegas motivo de comentários. Apesar de ainda não se sentir segura para a maternidade, a gravidez faz com que a garota amadureça.
Mesmo independente, Juno conseguiu ser indicado aos Oscars de Melhor Filme, Direção, Atriz e Roteiro Original. Este é o primeiro roteiro de Diablo Cody. Antes ela trabalhava em uma carreira bem diferente, era stripper. O filme é dirigido por Jason Reitman, o mesmo de Obrigado Por Fumar. Por ser um filme independente que retrata problemas adolescentes, Juno se tornou a grande sensação entre os jovens americanos, principalmente por sua trilha sonora. Parte das músicas foram escolhidas pela protagonista, a revelação canadense Ellen Page.
Trailer do filme
Juno
Diretor: Jason Reitman
Elenco: Ellen Page
País de origem: EUA
Ano de produção: 2007
Classificação: 10 anos