Enquanto isso, os Cinco Furiosos treinam dia a dia com o Mestre Shifu para o caso de terem que enfrentar o terrível vilão Tai Lung. Quando eles descobrem que o inimigo fugiu da prisão onde era mantido há mais de 20 anos, percebem que chegou a hora de revelar ao mundo quem é o verdadeiro Dragão Guerreiro, o lendário lutador capaz de acabar com qualquer inimigo. Para isso, toda a população do Vale da Paz é convocada para assistir qual dos Cinco Furiosos é o escolhido.
Atrapalhado como sempre, Po faz uma entrada de peso, chamando a atenção para si. Assim, o grande Mestre Oogway revela que ele é a resposta para os problemas da aldeia. Agora, com a ajuda do Mestre Shifu, ele terá que desenvolver a técnica do Kung Fu Panda, para conseguir acabar com os planos do perigoso Tai Lung e trazer a paz de vez para o Vale. Mas, para isso, ambos precisam acreditar e saber como é possível um urso gordo e preguiçoso possa se tornar o maior lutador de todos os tempos.
A nova animação da DreamWorks, Kung Fu Panda, foi bastante inspirada nos antigos filmes de kung fu, contando inclusive com a técnica do CinemaScope, quer era usada naquelas obras. Pouco depois que o personagem Po foi criado, Dan Wagner, o chefe de animação, pegou a voz dos filmes de Jack Black, que casou perfeitamente com o personagem. Na dublagem original também participam Angelina Jolie, como a Tigresa, Dustin Hoffman, como Shifu, e Jackie Chan, como o Macaco. No Brasil, Lúcio Mauro Filho é Po e Juliana Paes, a Tigresa.
Kung Fu Panda
Diretor: Mark Osborne,John Stevenson
País de origem: EUA
Ano de produção: 2008
Classificação: Livre