Aposentada há 15 anos, uma família de super-heróis tenta viver tranqüilamente no subúrbio, depois de anos e anos protegendo o mundo. Dentro de um programa de proteção do governo, Os Incríveis ganharam novas identidades e empregos de pessoas comuns. O Senhor Incrível atende agora por Beto Pêra e é um corretor de seguros, enquanto sua esposa, a Mulher-Elástica é a pacata dona de casa Helen. O casal, que ainda tem três filhos para se preocupar, não esconde uma certa nostalgia dos tempos em que sua tarefa era combater o mal.
>> Confira as estreias da semana nos cinemas
>> Top 10 traz as maiores bilheterias do fim de semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
Cansado de seu emprego burocrático e fora de forma, o Senhor Incrível quer voltar aos velhos tempos. Sua grande oportunidade chega quando é convocado para ir a uma ilha, onde receberá uma missão secreta. Lá, ele se une a outros paladinos da justiça: Gelado, Violeta e Flecha. Eles ainda contam com a ajuda da estilista de trajes de super-heróis Edna Moda. Juntos, todos devem salvar a humanidade de Síndrome, um perigoso vilão. O Senhor Incrível ainda tem de controlar a fúria da Mulher-Elástica, que fica muito brava ao saber que o marido voltou para a antiga profissão.
Mais uma produção dos estúdios Disney/Pixar, o filme é dos mesmos criadores de Procurando Nemo e Toy Story e faturou o Oscar 2005 de melhor longa de animação e melhores efeitos sonoros. A previsão é que este seja a penúltima produção em parceria das duas empresas. O orçamento do filme, o mais longo de animação digital já feito, foi de US$ 92 milhões. A versão original tem entre os dubladores Jason Lee e Samuel L. Jackson.
Os Incríveis
Diretor: Brad Bird
Elenco: A.J. Riebli, Andrew Stanton, Billy Guardino, Bob Peterson, Bob Scott, Brad Bird, Brad Lewis, Bret "Brook" Parker, Bud Luckey, Christopher Leyva, Com as de: Craig T. Nelson, Deirdre Warin, Dennis "D.J." Jennings, Dominique Louis, Eli Fucile, Elizabeth Gree
País de origem: EUA
Ano de produção: 2004
Classificação: Livre