Depois de muitas desventuras sobrenaturais, finalmente Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley) estão prestes a se casar. Os planos, para variar, não saem como o esperado e os dois são aprisionados por lorde Cutler Beckett, da Cia. das Índias Orientais. Ganancioso, ele deseja acabar com todos os outros navios para dominar as águas do Caribe, mas para isso precisa do Baú da Morte, um poderoso artefato que dá a ele controle sobre Davy Jones, dono do Flying Dutchman, a embarcação mais robusta e veloz dos oceanos.
>> Top 10 Johnny Depp no cinema. Confira!
>> Fique por dentro das estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade
>> Saiba quais foram as maiores bilheterias do fim de semana
>> Relembre os navios que passaram pelos cinemas
O problema todo é que apenas Jack Sparrow (Johnny Depp) sabe localizar o tal objeto. Cabe, então, a Will e Elizabeth ir atrás do lendário e excêntrico pirata e pedir ajuda. Sparrow precisa encontrar agora uma saída, pois tem uma dívida de sangue com Davy Jones e, se entregar o Baú da Morte ao lorde Beckett, corre o risco de ser condenado a uma eternidade de escravidão e sofrimento.
Efeitos especiais, maquiagem e muita ação com toques de humor dão o tom de Piratas do Caribe - O Baú da Morte. O filme mantém o elenco original do primeiro longa, além de continuar com Gore Verbinski na direção. O rolling stone Keith Richards estava cotado para fazer uma participação com o pai de Jack Sparrow, mas deixou o projeto de lado por causa da agenda da banda. As filmagens foram feitas junto com a seqüência Piratas do Caribe 3, que só chega aos cinemas em 2007. O orçamento total foi de aproximadamente US$ 200 milhões.
Saiba mais sobre a saga do Capitão Jack Sparrow com Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003), No Fim do Mundo (2007) e Navegando em Águas Misteriosas (2011).
Piratas do Caribe - O Baú da Morte
Diretor: Gore Verbinski
Elenco: Orlando Bloom, Johnny Depp, Keira Knightley
País de origem: EUA
Ano de produção: 2006
Classificação: 12 anos