Chris Wilton (Jonathan Rhys-Meyers) é um tenista profissional irlandês, que leva a vida a partir do princípio de que é melhor ter sorte do que ser bom. E a sorte vem quando ele conhece uma família de alta sociedade inglesa. Vira instrutor e amigo do playboy desocupado Tom Hewett, que tem uma irmã que logo vem a se interessar por Cris. Eles namoram, mas o jovem se apaixona pela noiva do amigo, a americana aspirante a atriz Nola (Scarlett Johansson). Certo dia, eles são tomados pelo desejo, mas a moça não deixa que o ato irresponsável vá adiante.
>> Volta ao mundo com Woody Allen
>> Confira as estreias da semana
>> Top 10 traz os filmes mais vistos do fim de semana
Cris se casa com Chloe Hewett e, com isso, ganha um emprego novo, na empresa do sogro. Nola não tem a mesma sorte, é deixada por Tom, que encontra uma nova musa para passar o tempo. Anos se passam até que o reencontro de Cris com Nola acende uma chama da paixão e da obsessão. Confuso e dividido, ele tenta levar uma vida dupla, ao lado da esposa e da amante. Pressionado para escolher entre uma das duas e incapaz de encontrar uma saída, o rapaz recorre a uma alternativa extrema.
Scarlett Johansson tinha apenas 19 anos quando Ponto Final - Match Point foi rodado. É o primeiro longa de Woody Allen filmado na Inglaterra e também é o mais longo da carreira do cineasta. O papel da mulher traída Chloe Hewett Wilson seria inicialmente de Kate Winslet, mas a atriz recusou para poder passar mais tempo com a família. O filme recebeu quatro indicações para o Globo de Ouro 2006, incluindo melhor filme, melhor roteiro, melhor diretor e melhor ator coadjuvante. Indicado ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.
Ponto Final - Match Point
Diretor: Woody Allen
Elenco: Scarlett Johansson, Jonathan Rhys-Meyers
País de origem: ING/LUX
Ano de produção: 2005
Classificação: 14 anos