Aos 40 anos, este novo passo representa um grande avanço para Carrie, já que ela é a última das quatro a resolver este lado afetivo. Com a proximidade do grande dia, o casal vai percebendo algumas diferenças que não tinha notado. Além disso, Samantha anda descontente com o desempenho sexual de seu namorado e Miranda tem um sério problema com o marido Steve, o que faz com que o casal opte pela separação. Pressionado pelos acontecimentos e nervoso com a chegada de seu terceiro casamento, Mr. Big tem uma crise e as coisas não acontecem como o planejado.
O rumo dos acontecimentos pega Carrie de surpresa e ela acaba se sentindo bastante perdida com a nova vida. Depois de contar com a ajuda das três amigas para superar um grande trauma, ela decide retomar de cabeça erguida. A escritora, então, contrata Louise, uma jovem recém-chegada do interior em busca de estilo e de um amor na cidade de Nova Iorque. As semelhanças com a Carrie de 20 anos antes fazem com que as duas se tornem amigas. Esta amizade dá força à escritora para lidar com sua complicada vida amorosa.
O filme Sex and The City é a continuação da série de sucesso produzida pela HBO. Depois de quatro anos de seu término, o programa de televisão, que foi ao ar de 1998 até 2004, migra para as telas de cinema, contando o que aconteceria se Carrie decidisse se casar. Para evitar que o final fosse descoberto antes da hora, a produção filmou diversas cenas que não estão no filme. Dentre elas está um diálogo com os atores Cameron Diaz e Ashton Kutcher, representando a si próprios. Jennifer Hudson recebeu o papel de Louise depois de Beyoncé ser descartada por problemas com os produtores.
Sex and the City - O Filme
Diretor: Michael Patrick King
Elenco: Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Kim Cattrall, Cynthia Nixon
País de origem: EUA
Ano de produção: 2008
Classificação: 16 anos