Guia da Semana

As Guerras Clônicas estão em andamento na Galáxia e as diferenças entre o Conselho Jedi e o chanceler Palpatine (Ian McDiarmid) se tornam cada vez mais evidentes. Desprezado pelo conselho, o jovem Anakin Skywalker (Hayden Christensen) mantém um elo de lealdade com o chanceler, o que abala seu casamento com Padmé Amidala (Natalie Portman).

Último e aguardado filme da segunda trilogia Star Wars, o longa mostra como Anakin é seduzido por promessas de glória e poder e se aproxima cada vez mais do chanceler que, na verdade, é o vilão Darth Sidious (Ian McDiarmid). A aproximação com o lado negro, faz Skywalker enfrentar seu mestre Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) e se transformar no temível Darth Vader. Juntos, Vader e Darth Sidious traçam um plano para destruir os cavaleiros Jedi e instituir um novo Império.

Considerado um dos filmes mais esperados de 2005, Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith é também o mais longo das duas trilogias. Uma das cenas feitas no deserto da Tunísia foi realizada durante as filmagens do Episódio 2 para evitar a inconveniência de viajar tão longe para fazer imagens no local. O sabre de luz usado por Obi-Wan Kenobi neste filme é o original de 1977.

Veja também:

Confira aqui e confira o especial que o Guia da Semana preparou sobre Star Wars

Saiba mais sobre os fanáticos por Star Wars

E ainda a crítica do novo filme, por Cláudia Pires

Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith

Diretor: George Lucas

Elenco: Ewan McGregor, Hayden Christensen, Natalie Portman

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 10 anos