Depois de mais de dez anos sem realizar uma turnê, Michael Jackson programou para julho de 2009 uma série de 50 shows na O2 Arena, em Londres. Para provar a todos que ainda era o Rei do Pop, o músico criou uma superprodução e ensaiava incessantemente para que tudo desse certo.
>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana
Minucioso, ele estava atento a cada detalhe do espetáculo, e além de interpretar as canções, fazia questão de preparar as coreografias, os cenários, o projeto do show. Em 25 de junho, menos de um mês do início dos espetáculos, com 750 mil ingressos vendidos em cinco horas, o mundo recebe a notícia da morte do astro.
Com mais de 100 horas de gravações dos ensaios da turnê This Is It, o diretor do show, Kenny Ortega, o mesmo da série High School Musical, decidiu selecionar os melhores momentos do material e transformar em um filme, que ficará em cartaz por apenas duas semanas. Assim como para o show, a procura do público foi além da esperada.
Em apenas um dia, foram vendidos mais de 4 mil ingressos apenas no Brasil. Em Los Angeles, onde Michael vivia, já havia fila três dias antes do início das vendas, e em poucas horas venderam todos os 3 mil ingressos para o primeiro dia de exibição do filme na cidade.
Trailer do filme
This Is It
Diretor: Kenny Ortega
País de origem: EUA
Ano de produção: 2009