A polícia secreta de Israel trabalha em casos sigilosos e perigosos. Mas isso não interessa muito a Zohan Dvir (Adam Sandler). Em vez de missões secretas, ele prefere tempo livre, companhia feminina e descanso na praia. Apesar do físico avantajado e da admiração que os judeus nutrem pelo seu trabalho, o oficial gostaria de dar outro rumo para sua vida.
O grande sonho de Zohan é largar tudo e ir para Nova Iorque trabalhar como cabeleireiro. Ele vê a oportunidade de fazer isso sem causar tanto impacto quando finge estar morto após um combate com um grande inimigo. É a chance que ele tem para fugir para os Estados Unidos.
Com sotaque diferente e aparentemente sem nenhum jeito para profissão, Zohan - O Agente Bom de Corte afirma que é australiano para não assustar os americanos. Ele começa a fazer entrevistas em salões de beleza, mas inicialmente não tem sucesso nenhum. Sua sorte só começa a mudar quando conhece a palestina Dalia.
O filme tem direção de Dennis Dugan, o mesmo de Eu os Declaro Marido e... Larry!, que contava também com a atuação de Adam Sandler. Segundo relatos, o roteiro do longa foi escrito em 2000, mas foi cancelado devido aos acontecimentos de 11 de Setembro, afinal aborda temas relacionados ao terrorismo. O personagem Zohan foi inspirado num cabeleireiro que trabalhou para a polícia israelense e atualmente cuida do visual de pessoas em San Diego, na Califórnia.
Trailer do filme
Zohan - O Agente Bom de Corte
Diretor: Dennis Dugan
Elenco: Adam Sandler, Emmanuelle Chriqui, Rob Schneider, Henry Winkler, Mariah Carey, John Farley, Shelley Berman, Barry Livingston
País de origem: EUA
Ano de produção: 2008
Classificação: 14 anos