2015 mal começou e o Guia da Semana já vem preparando uma série de matérias com os lançamentos cinematográficos que mais têm chamado a nossa atenção. Além dos 25 filmes que queremos ver em 2015, falamos sobre as estreias de terror, infantis, adaptações e brasileiros.
Agora é a vez do circuito independente e as nossas 10 principais apostas. Confira!
"The Adderall Diaries" (Pamela Romanowsky)
Não é novidade que James Franco é figurinha carimbada no circuito indie. Em 2015, não será diferente, já que "The Adderall Diaries" é apenas o primeiro de uma extensa lista em que aparece o nome do artista. O filme é inspirado na vida do escritor e ativista Stephen Elliott (papel de Franco) e traz a sua conturbada relação com o pai, que acredita que Elliott teria inventado as histórias sombrias de sua infância que aparecem frequentemente em sua obra.
"Anesthesia" (Tim Blake Nelson)
Tim Blake Nelson é o responsável pela grande atenção que o filme vem chamando. É que, além de diretor, Nelson já atuou em filmes como "O Incrível" e "Lincoln". Outro fator é a presença de Kristen Stewart que, depois de "Crepúsculo", vem aparecendo cada vez mais no circuito indie. O drama gira em torno de um grupo de amigos envolvidos em um violento assassinato.
"Bukowski" (James Franco)
Nem assistimos ao filme, mas já temos motivos mil e um para amar. A direção é de ninguém mesmo que James Franco e a história, inspirada na biografia de Charles Bukowski. "Bukowski" promete conquistar o público pela própria história do autor, controversa e, ao mesmo tempo, genial. Tim Blake Nelson, de "Anesthesia", dá as caras no elenco.
"Every Thing Will Be Fine" (Wim Wenders)
Depois de se arriscar com o 3D no documentário "Pina", Wim Wenders apresenta a sua primeira ficção com a tecnologia. A trama é sobre um escritor (interpretado por James Franco) que, acidentalmente, atropela e mata uma criança. O filme acompanha os efeitos do incidente na vida do escritor, além na da mãe, interpretada por Rachel McAdams, de "Meninas Malvadas". Charlotte Gainsbourg, de "Ninfomaníaca" também está no elenco.
"Far From The Madding Crowd" (Thomas Vinterberg)
"Far From The Madding Crowd" é outro filme que entra no radar por sua direção e elenco. Depois do sucesso de "A Caça", Thomas Vinterberg assume as câmeras do filme, que conta com atuações das queridinhas Carey Mulligan e Juno Templo. O romance é baseado no épico homônimo e terá sua estreia na próxima esdição de Cannes.
"Freeheld" (Peter Sollett)
Peter Sollett, de "Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música", dirige, desta vez, "Freeheld", inspirado no curta-metragem homônimo vencedor do Oscar. Misturando drama, comédia e romance, o filme acompanha a vida de um casal, depois que um deles é diagnosticado com uma doença terminal. Com Julianne Moore e Ellen Page.
"Michael" (Justin Kelly)
"Michael" é baseado na história de Michael Glatze, co-fundador da revista Young Gay America e ativista, que renunciou a homossexualidade e se tornou pastor. A produção é de Gus Van Sant, de "Inquietos", e o elenco conta com Emma Roberts, James Franco e Zachary Quinto.
"Mistress America" (Noah Baumbach)
Se você gostou de "A Lula e a Baleia" e "Frances Ha", não pode deixar escapar o próximo lançamento de Noah Baumbach. Em "Mistress America", Greta Gerwig é, mais uma vez, a musa do diretor. O filme é sobre um calouro universitário que vê a sua vida virar de ponta cabeça ao descobrir a existência de uma meia-irmã.
"Mississippi Grind" (Anna Boden & Ryan Fleck)
Depois do divertido "Se Enlouquecer não se Apaixone" a dupla Anna Boden e Ryan Fleck mudam os rumos de sua narrativa, apresentação um bom suspense recheado de ação e personagens ambiciosas. Ryan Reynolds é o destaque do elenco, ao lado de Sienna Miller.
"Six Years" (Hannah Fidell)
A novata Hannah Fidell conquistou o circuito alternativo em 2013 com a estreia de "A Teacher". Agora, a diretora convocou Taissa Farmiga, de "American Horror Story" para estrelar a sua nova história, que narra a relação de um casal, que começa a correr risco com a aproximação do fim do colegial.
Por Ricardo Archilha
Atualizado em 3 Mar 2015.