Janeiro é sempre um mês de grandes estreias para o público cinéfilo – afinal, é quando chegam às telas alguns dos principais concorrentes ao Oscar e os filmes infantis mais badalados, além de ser a época em que temos mais tempo para conferir as novidades. Conheça 10 filmes que entram em cartaz no primeiro mês de 2016:
Os oito odiados
O oitavo filme de Quentin Tarantino será, também, seu segundo faroeste. Passado alguns anos após a Guerra Civil Americana, o filme conta a história de um caçador de recompensas (Kurt Russell) que tenta levar uma criminosa (Jennifer Jason Leigh), viva, para a prisão de Red Rock. No caminho, ele é pego por uma nevasca e decide se abrigar junto com outras seis pessoas (todas suspeitas) numa pousada à beira da estrada.
Estreia prevista para: 7 de janeiro
O bom dinossauro
Aposta da Pixar para estas férias, “O Bom Dinossauro” narra a amizade que se constrói entre um menino humano primitivo e um jovem dinossauro, num mundo onde o meteoro não provocou a extinção da espécie.
Estreia prevista para: 7 de janeiro
Spotlight - Segredos revelados
Baseado em fatos reais, o filme mostra como a redação de um jornal norte-americano investigou e revelou um escândalo de pedofilia na Igreja Católica. Com Mark Ruffalo, Michael Keaton e Rachel McAdams.
Estreia prevista para: 7 de janeiro
Carol
Cate Blanchett e Rooney Mara protagonizam um romance impossível na Nova York dos anos 50. Blanchett é Carol, uma mulher casada e rica que se apaixona pela vendedora Therese (Mara), jovem e sonhadora.
Estreia prevista para: 14 de janeiro
Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, o filme
Pela primeira vez animados em 3D, o cãozinho Snoopy e toda a turma de Charlie Brown embarcam numa nova aventura nos cinemas. Enquanto o beagle voa atrás de seu arqui-inimigo Barão Vermelho, Charlie Brown tem sua própria aventura com os amigos da escola.
Estreia prevista para: 14 de janeiro
Creed - Nascido para lutar
Dando sequência aos filmes da franquia Rocky, “Creed” traz às telas o filho de Apollo, Adonis (Michael B. Jordan), que tem a ajuda de Rocky (Sylvester Stallone) para construir seu próprio nome à sombra do pai.
Estreia prevista para: 14 de janeiro
Boa noite, mamãe
Considerado um dos melhores filmes de horror de 2015, “Boa Noite, Mamãe” chega ao Brasil em janeiro e conta a história de dois irmãos gêmeos que não reconhecem mais a mãe depois que ela passa por uma cirurgia plástica e retorna para a casa coberta em bandagens.
Estreia prevista para: 21 de janeiro
Reza a lenda
Com Cauã Reymond e Sophie Charlotte, o filme se passa no sertão nordestino e acompanha uma gangue de motoqueiros que roubam a estátua de uma santa, que acreditam ser capaz de trazer a chuva para a região.
Estreia prevista para: 21 de janeiro
Joy
Jennifer Lawrence volta a trabalhar com o diretor David O. Russell na biografia de Joy Mangano, criadora do Miracle Mop que assumiu as rédeas de sua vida e de sua família, fundando um império comercial que atravessaria gerações.
Estreia prevista para: 21 de janeiro
Anomalisa
Charlie Kaufman, roteirista de “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”, Adaptação” e “Quero Ser John Malkovich”, dirige esta animação em stop-motion com a ajuda de Duke Johnson. O filme acompanha um escritor, especialista em livros sobre atendimento ao consumidor, que conhece uma mulher durante uma viagem de trabalho e percebe o quanto sua vida se tornou monótona e padronizada.
Estreia prevista para: 28 de janeiro
Por Juliana Varella
Atualizado em 1 Jan 2016.