O terceiro mês do ano chega carregado de estreias fortes e autorais, aliviado do peso competitivo dos meses que antecederam o Oscar. A temporada é para todos os gostos: do drama (europeu, americano ou brasileiro, como preferir) à fantasia, passando pela ação, animação, comédia e documentário.
Confira as novidades:
Kingsman - Serviço secreto
Satirizando os antigos filmes de espionagem, a comédia “Kingsman” apresenta um agente secreto que recruta um novo garoto para a equipe ultra-refinada de espiões Kingsman.
Previsão de estreia: 5 de março
Blind
Ingrid perdeu a visão recentemente e ainda não se sente confiante para sair de casa e enfrentar o julgamento do mundo exterior. Enquanto seu marido está fora, ela mergulha em fantasias, travando uma guerra particular com suas frustrações e sua consciência. Saiba o que esperar do filme.
Previsão de estreia: 12 de março
Dois lados do amor
Jessica Chastain e James McAvoy formam um casal outrora apaixonado, que tenta recuperar a certeza da felicidade que se perdeu. O filme foi lançado inicialmente em Cannes em duas partes (“Her” e “Him”) e, depois, ganhou a versão unificada que chega ao Brasil (“Them”). O título original faz referência à música dos Beatles, “Eleanor Rigby”.
Previsão de estreia: 12 de março
O amor é estranho
O romance de Ira Sachs coloca em foco um casal pouco comum nos cinemas: dois homens nos seus 50 ou 60 anos. Logo depois de (finalmente) se casarem, os dois perdem o apartamento e são obrigados a se mudar para casas separadas, onde viverão novas experiências nada fáceis com outras famílias e gerações.
Previsão de estreia: 12 de março
Para sempre Alice
Julianne Moore venceu o Oscar por sua atuação neste filme e não foi por acaso. A atriz vive uma linguista de cinquenta anos que descobre ter um tipo raro e precoce de Alzheimer. À medida que a doença evolui, ela experimenta conscientemente a humilhação e a sensação de perda de todo o conhecimento que acumulara numa vida inteira, mas também descobre a intensidade do amor familiar. Saiba o que esperar do filme.
Previsão de estreia: 12 de março
A série Divergente – Insurgente
Para os fãs da série literária, “Insurgente” é um dos filmes imperdíveis deste mês. Na segunda aventura de Tris (Shailene Woodley), ela precisa correr para descobrir o que seus pais protegiam e que os Eruditos tentam esconder sobre o passado.
Previsão de estreia: 19 de março
Branco sai, preto fica
Vencedor do Festival de Brasília, “Branco Sai, Preto Fica” mistura ousadamente a ficção científica ao documentário, discutindo a segregação entre Brasília e as cidades satélites e entre brancos e negros com um toque de humor – apresentando, inclusive, uma máquina do tempo.
Previsão de estreia: 19 de março
Cada um na sua casa
Na nova animação da Dreamworks, a Terra é invadida por uma raça alienígena que busca um lar. Depois de cometer um erro terrível, o extraterrestre Oh embarca numa fuga e, no caminho, conhece a garotinha Tip, que também está fugindo por suas próprias razões.
Previsão de estreia: 26 de março
Cinderela
Remake com atores do clássico dos contos de fadas, “Cinderella” segue a mesma linha da animação de 1950, com Lily James no papel principal, Richard Madden como o príncipe, Helena Bonham Carter como a fada madrinha e Cate Blanchett na pele da madrasta má.
Previsão de estreia: 26 de março
O sal da Terra
O documentário sobre o fotógrafo Sebastião Salgado, dirigido por seu filho e por Wim Wenders, esteve entre os cinco finalistas do Oscar 2015 na categoria. O longa acompanha o artista em seu projeto “Gênesis”, pelo qual viaja o mundo buscando imagens de civilizações e culturas desconhecidas.
Previsão de estreia: 26 de março
Por Juliana Varella
Atualizado em 2 Mar 2015.