O ano já está no fim e é hora de relembrar o que passou de melhor pelas telas dos cinemas. Para as crianças, 2015 trouxe uma grande variedade de filmes: dos mais despretensiosos aos mais complexos, das comédias mais hilariantes às aventuras mais emocionantes. Confira os melhores filmes infantis que estrearam em 2015:
Os Pinguins de Madagascar
Os pinguins mais adoráveis do cinema estão de volta para uma aventura solo e, desta vez, a missão é salvar todos os pinguins do mundo do abominável polvo Dave. Para isso, eles terão a ajuda de um grupo secreto e chamado “O Vento do Norte”. Leia a crítica completa.
Minúsculos - O filme
Para crianças pequenas, “Minúsculos” é a escolha ideal. Adaptado da série homônima de televisão, o longa belga explora uma mistura de animação em stop-motion com cenários reais e conta a história de duas “tribos” rivais de formigas e de uma joaninha que se envolve na batalha. Leia a crítica completa.
Tinker Bell e o monstro da Terra do Nunca
O mais recente episódio da franquia “Tinker Bell” conta a história de um monstro lendário, que desperta por razões misteriosas e espalha medo pela aldeia das fadas. Uma delas, porém, vê a bondade no animal e decide protegê-lo, mesmo sem saber suas intenções. Leia a crítica completa.
Cada um na sua casa
A animação da Dreamworks é uma lição de diversidade no cinema infantil, ao mesmo tempo em que é uma história divertida e cheia de aventura. Os protagonistas são um alienígena roxo, chamado Oh, e uma humana chamada Tip, que parte em busca de sua mãe depois que a raça de Oh invade a Terra, realocando todos os seus habitantes. Os dois se unem numa jornada para encontrar um equilíbrio entre os dois povos e impedir um desastre. Leia a crítica completa.
Divertida Mente
Provavelmente mais emocionante para os adultos do que para as crianças (mas, mesmo assim, leve e divertido), o filme da Pixar tem como protagonistas cinco emoções, que vivem na cabeça de uma menina de onze anos. À medida que ela vai tendo seu primeiro contato com a adolescência e com as frustrações do fim da infância, seu mundo emocional desmorona, e cabe à Alegria e à Tristeza restabelecerem o equilíbrio. Leia a crítica completa.
Carrossel, O Filme
Primeiro spin-off da novela infantil homônima, “Carrossel, O Filme” se inspira em aventuras dos anos 90 para levar as crianças a um acampamento de férias inesquecível e cheio de perigos. Leia a crítica completa.
O pequeno príncipe
A animação francesa leva “O Pequeno Príncipe” até a quem não gosta do livro original. O filme tem como protagonista uma menina que, enquanto estuda para entrar numa escola muito concorrida, descobre as aventuras de seu novo vizinho, um velho aviador. É conversando com ele às escondidas que ela conhece as histórias do Pequeno Príncipe, da Rosa e da Raposa. Leia a crítica completa.
Shaun, o carneiro
Do mesmo estúdio de “Wallace and Gromit”, “Shaun, O Carneiro” acompanha as peripécias de um carneiro que, após um acidente, parte numa jornada com as outras ovelhas para resgatar o fazendeiro no meio da cidade grande.
Por Juliana Varella
Atualizado em 5 Nov 2015.