Mila Kunis tem apenas 30 anos – que completa hoje, dia 14 de agosto – mas já acumula uma experiência de quase 20 anos na carreira de atriz, entre séries de televisão e cinema. Sua trajetória lhe rendeu uma geração de fãs e começa a chamar a atenção de grandes diretores, anunciando que ainda há muito por vir.
+ Saiba quais são os filmes que estreiam em 2014
+ Relembre as séries adolescentes que marcaram época
+ Veja 6 casais que não deram certo no cinema
Conheça oito momentos marcantes da atriz:
Bonnie, personagem cega da série Baywatch (Reprodução)
Baywatch – Annie e Bonnie (1994-95)
Mila Kunis estreou na televisão gravando comerciais e fazendo duas participações na série Baywatch, com duas personagens diferentes. A primeira foi uma menina corajosa chamada Annie e a segunda, uma garotinha cega que é salva de um incêndio e aprende a praticar Body Boarding.
Mila Kunis interpreta a versão jovem de Angelina Jolie (Reprodução)
Gia – Fama e Destruição - Gia Carangi (1998)
Olhos grandes e claros, lábios carnudos... Mila foi a escolhida para viver a versão mais jovem de outra musa do cinema: Angelina Jolie. O filme conta a história de uma menina abandonada pela mãe, que cresce para se tornar uma modelo de sucesso e mergulha nas drogas.
Desde 1999, Mila dubla a filha mais velha dos Griffin (Divulgação)
Family Guy – Meg Griffin (1999-2013)
Mila empresta a voz à filha mais velha da família Griffin, numa das séries animadas mais populares dos Estados Unidos. Meg é uma adolescente nada popular, que sofre com as brincadeiras da família e dos colegas de escola, mas continua tentando se encaixar.
Jackie: Mila Kunis em versão retrô (Divulgação)
That 70’s Show - Jackie Burkhart (1998-2006)
O papel mais conhecido de Mila Kunis foi o da mimada Jackie, em That 70’s Show. A série foi a quarta mais longa já exibida pela FOX e também lançou o ator Ashton Kutcher – que foi namorado e sofreu nas mãos de Mila na série.
Lily é o "cisne negro" do título (Divulgação)
Cisne Negro – Lily (2010)
A partir de 2007, Mila começou a se arriscar no cinema, em produções como Max Payne e Uma Noite Fora de Série. Mas foi mesmo em Cisne Negro que a atriz ganhou reconhecimento e pôde trabalhar com um grande diretor pela primeira vez: Darren Aronofsky. No papel de Lily, antagonista de Nina (Natalie Portman), Mila representou o lado negro da protagonista e até gravou uma cena polêmica de sexo lésbico.
Mila Kunis e Justin Timberlake são amigos "com benefícios" em Amizade Colorida (Divulgação)
Amizade Colorida – Jamie (2011)
Bem menos dramática foi a atuação de Mila em Amizade Colorida. Ao lado de Justin Timberlake, ela viveu uma garota “moleca”, que resolve ter relações sexuais com seu melhor amigo apenas pela diversão.
Theodora: bruxa boa ou bruxa má? (Divulgação)
Oz – Mágico e Poderoso – Theodora (2013)
Na nova versão do clássico “O Mágico de Oz” por Sam Raimi, Mila Kunis ganhou o papel da bruxa Theodora – uma sedutora e inocente feiticeira que recebe o mágico (James Franco) no mundo de Oz, mas que depois se transforma na lendária “Bruxa Malvada do Oeste”.
Mila se prepara para estrear na ficção científica dor irmãos Wachowsky (Divulgação)
Jupiter Ascending – Jupiter Jones (2014)
Mila Kunis será a protagonista do próximo filme dos irmãos Andrew e Lana Wachowsky (Matrix). Sua personagem é uma russa de vida miserável, que descobre que pode ser a próxima Rainha do Universo e, por isso, estão tentando matá-la.Por Juliana Varella
Atualizado em 14 Ago 2013.