Quando surge uma dúvida em relação a algum filme, não há segredo: o IMDb é um dos melhores sites de referência dedicados ao mundo cinematográfico. Se no top 10, encontramos clássicos como "O Poderoso Chefão" e "Clube da Luta", também existe o outro lado da moeda.
Confira os 10 filmes que estão entre as piores classificações do site e passe longe!
A Saga Molusco: Anoitecer (Nota: 2,5)
Se a saga "Crepúsculo" já não é considerada uma das melhores do cinema, imagine só uma paródia. "A única utilidade da história é servir de base para os absurdos vistos em cena" - crítica do AdoroCinema.
Bebês Geniais (Nota: 2,5)
No filme, uma dupla de cientistas desenvolve um método de fabricar gênios, confinando bebês num laboratório. Quando um deles provoca uma rebelião, é hora de fugir - da frente da televisão, é claro.
A Reconquista (Nota: 2,4)
Já foi o tempo em que John Travolta estrelava ótimos papéis e a prova disso, entre outras, é "A Reconquista", filme em que o ator vive em meio a uma guerra alienígena. Saudades, "Pulp Fiction"!
Contato de Risco (Nota: 2,3)
Em "Contato de Risco", Ben Affleck e Jennifer Lopez fazem uma dupla de gângsters cuja missão é sequestrar o irmão de um famoso promotor público. Só com o elenco já dá para perceber que o filme não é lá aquelas coisas.
Deu a Louca em Hollywood (Nota: 2,3)
É difícil uma paródia dar certo e "Deu a Louca em Hollywood" é uma das maiores provas. O filme mistura diversos sucessos do cinema (de Harry Potter a Piratas do Caribe) para criar uma história que é tudo, menos engraçada.
O Filho do Máscara (Nota: 2,1)
O fato de "O Máskara" pode ser um ótimo clássico da Sessão da Tarde não impede que a sua continuação seja uma das piores experiências do cinema. Afinal, sem Jim Carrey no papel principal fica difícil se manter, não é mesmo?
Glitter - O Brilho De Uma Estrela (Nota: 2,1)
Como atriz, Mariah Carey é uma ótima cantora. Essa é a melhor definição para "Glitter", filme em que Carey tentou, sem nenhum êxito, o sucesso nas telonas.
Universidade do Prazer (Nota: 2)
Como boa narcisista, Paris Hilton não poderia deixar de lado uma tentativa nas telonas. Em "Universidade do Prazer", a socialite vive a presidente de uma dessas famosas irmandades das universidades americanas. O resultado? Péssimo!
A Guerra das Comidas (Nota: 2)
Em "A Guerra das Comidas", Hilary Duff e Charlie Sheen dão vozes às personagens de uma das piores animações do cinema. A história? Quando os funcionários vão embora, as luzes se apagam e as portas do supermercado se fecham, os produtos da loja ganham vida, fazendo reinar a confusão.
Super-Heróis: A Liga da Injustiça (Nota: 1,9)
Em "A Liga da Injustiça", a confusão toma conta da tela. É que não são apenas os heróis os alvos da paródia: filmes como Juno e estrelas como Amy Winehouse ganham versões satíricas e completamente nonsense. Ruim ou péssimo?! :P
Por Ricardo Archilha
Atualizado em 6 Mai 2015.