Uma tendência desde sempre no mundo do cinema são os remakes. Diversos sucessos das telonas já ganharam versões contemporâneas, agradando ou não. Dos exemplos recentes, temos Oldboy, o clássico chinês de Park Chan-wook, que ganhou releitura pelas câmeras de Spike Lee. O recente Malévola é outra experiência a ser considerada: mudar uma história que já conhecemos, usando o roteiro base para mostrar algo completamente diferente. Mas, convenhamos, a verdade é que poucos conseguem superar o autêntico. Mesmo assim, diretores e mais diretores investem na fórmula, tentando agradar o público e renascendo longas que marcaram época.
+ 10 filmes que talvez você não saiba que são remakes
+ Confira os principais filmes de terror já regravados
+ Veja as estreias da semana nos cinemas
Por isso, o Guia da Semana separou alguns remakes prometidos que andam causando polêmicas e expectativas. Confira!
Mad Max (1979)
Em Mad Max, o próprio diretor do original, George Miller, é quem promete trazer o clássico de volta para as telonas. O filme de 1979, estrelado por Mel Gibson, promete estrear em 2015, desta vez com Tom Hardy e Charlize Theron.
O Cemitério Maldito (1989)
Um dos filmes de terror mais queridos de todos os tempos promete voltar às telonas em breve. O projeto está em desenvolvimento pela Paramount desde o começo dos anos 2000, e ganhará novo diretor: Juan Carlos Fresnadillo, de Extermínio 2. A nova versão da história é baseada no livro de Stephen King. Agora só resta aguardar!
O Orfanato (2007)
Ainda no campo do terror, O Orfanato é outro filme que está na lista de remakes em processo de produção. A primeira versão, de 2007, nem é tão antiga. Mesmo assim, algumas produtoras espanholas estão de olho no longa de Juan Antonio Bayona produzido por Guillermo del Toro. Uma expectativa? Diz que Amy Adams foi cogitada para o elenco. Aí sim!
Dirty Dancing (1987)
Quem não ama Dirty Dancing? O remake do musical de 1987 foi anunciado há algum tempo; entretanto, a escolha do elenco e outros fatores que envolvem a produção estão atrasando o lançamento. A direção fica por conta de Kenny Ortega, de High School Musical, Michael Jackson’s This Is It e Abracadabra. Com esse currículo, só podemos esperar coisas boas.
Pássaros (1963)
Não é a primeira vez que Hitchcock ganha um remake. Psicose, por exemplo, já foi regravado por Gus Van Sant e não agradou nem um pouco. Afinal, não é tarefa fácil superar um clássico. Mesmo assim, uma nova versão de Pássaros está a caminho e a produção fica nas mãos de Michael Bay, de Transformers e Armagedon. No papel principal, Naomi Watts é um dos nomes cogitados.
A Pequena Loja de Horrores (1960 e 1986)
Um é pouco, dois é bom, três é demais. Será? O trash A Pequena Loja de Horrores, de 1960, já ganhou um remake em 1986 e é um exemplo dos que superaram o original. Agora, a Warner quer fazer um remake da história e o diretor Roberto Aguirre-Sacasa, produtor da série Glee, vai escrever a nova versão, segundo o que dizem. Ainda de acordo com publicações especializadas, Joseph Gordon-Levitt será responsável pela produção, além de estrelar o filme. Interessante!
Psicopata Americano (2000)
O remake de Psicopata Americano vem com o desafio de superar o ótimo original, estrelado por Christian Bale . A direção fica por conta do novato de Noble Jones, queridinho de David Fincher. Sua estreia na direção vem com a expeirência em videoclipes, como Taylor Swift e Mary J. Blige. Na segunda adaptação do livro de Bret Easton Ellis, a história se passará na Nova York dos dias atuais.
Por Ricardo Archilha
Atualizado em 13 Jun 2014.