O primeiro semestre de 2017 passou voando e, agora, é hora de conhecer os filmes que vão embalar os próximos meses nos cinemas. Para as crianças, os estúdios estão preparando diversas produções, entre animações e filmes com atores, e o Brasil chega com força trazendo títulos como "Lino", "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" e "Peixonauta".
Confira 17 filmes que prometem fazer a cabeça dos pequenos em 2017:
The lego ninjago movie
Previsão de estreia: 28 de setembro
Na telona, a batalha por Ninjago City põe em ação o jovem Lloyd, também conhecido como Ninja Verde, ao lado de seus amigos, que são guerreiros secretos e Mestres Construtores LEGO. Guiados por Wu, grande mestre de kung-fu, que é tão rabugento quanto sábio, eles precisam derrotar o vil senhor de guerra, Lorde Garmadon, “O Pior de Todos”, que também é pai de Lloyd.
Meu pequeno pônei - O filme
Previsão de estreia: 5 de outubro
Baseado no clássico infantil, o filme mostrará um grupo de amigos que partem numa jornada para salvar Ponyville de uma ameaça maligna.
Pica-Pau
Previsão de estreia: 5 de outubro
Baseado na animação que foi sucesso no Brasil, a comédia mostra uma guerra de território entre o pássaro Pica-Pau e o vigarista Lance Walters (Timothy Omundson), que, ao lado de sua namorada (Thaila Ayala), está determinado a construir a casa de seus sonhos no meio da floresta.
Como se tornar o pior aluno da escola
Previsão de estreia: 12 de outubro
Bernardo e Pedro se veem divididos entre as obrigações escolares, a necessidade de tirar boas notas e ter bom comportamento, e a falta de propósito em cumprir todas as normas de uma escola que adota medidas cada vez mais politicamente corretas graças ao diretor Ademar (Carlos Villagrán). Após momentos de frustração, Pedro encontra no banheiro do colégio um diário contaminado com dicas para instaurar o caos na escola sem ser notado.
As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme
Previsão de estreia: 12 de outubro
Dois alunos bagunceiros conseguem hipnotizar o diretor da escola para que ele pense que é um super-herói chamado “Capitão Cueca”. Baseado nos livros de Dav Pilkey
Missão Cegonha
Previsão de estreia: 26 de outubro
Apesar de todos à sua volta terem convicção de que ele é um pardal, Richard está certo de que é uma cegonha, e vai agir como tal.
Big pai, Big filho
Previsão de estreia: 2 de novembro
Adam é um adolescente deslocado que parte numa jornada épica para desvendar o mistério por trás de seu pai desaparecido, só para descobrir que ele é o próprio Pé-Grande, que vive escondido nas florestas e se tornou uma lenda.
Historietas Assombradas - O Filme
Previsão de estreia: 2 de novembro
A série de animação brasileira que é sucesso no Cartoon Network vai ganhar seu primeiro longa-metragem em 2017. “Historietas” conta a história de um menino que vive diversas aventuras sobrenaturais enquanto ajuda sua avó, uma feiticeira que vende artefatos mágicos pela internet.
Encolhi a Professora
Previsão de estreia: 23 de novembro
Na comédia alemã, um garoto de 11 anos acidentalmente encolhe a detestada diretora da escola.
The Star
Previsão de estreia: 30 de novembro
A história do primeiro Natal é contada sob o ponto de vista de um grupo de heróis improváveis: um burro, uma ovelha, um pombo e três camelos atrapalhados.
Gnome Alone
Previsão de estreia: 7 de dezembro
Quando Chloe descobre que os gnomos no jardim de sua nova casa não são o que parecem, uma guerra de séculos entre gnomos e Troggs é revelada e ela precisa decidir entre se concentrar na vida social escolar ou participar da luta.
Fala sério, mãe!
Previsão de estreia: 28 de dezembro
Mais um livro de Talita Rebouças vai ser adaptado para as telonas. Em “Fala Sério, Mãe!”, Ingrid Guimarães e Larissa Manoela vivem mãe e filha, tentando se entender durante o momento mais difícil da vida da menina: a adolescência.
Tadeo Jones 2 - El secreto del Rey Midas
Previsão de estreia: 28 de dezembro
Sequência da animação espanhola de 2012, “Tadeo Jones 2” traz o herói numa nova aventura para impedir que um caçador coloque as mãos no livro dos segredos.
Por Juliana Varella
Atualizado em 26 Set 2017.