James Bond está de volta aos cinemas. Na sexta-feira, 26 de outubro, estreia 007 - Operação Skyfall, novo longa do agente secreto. O filme continua com a abordagem mais realista do personagem, que começou em 2006 com Cassino Royale, com a estreia de Daniel Craig no papel, e continuou em Quantum of Solace, de 2008.
>> Adele grava trilha sonora de novo 007. Ouça!
>> Começa a pré-venda de ingressos para Amanhecer Parte 2
>> Veja as 10 trilhas mais marcantes da saga 007
Mas para muita gente, o 007 não é esse agente sisudo e brucutu, representado nos últimos filmes, que tem clara inspiração nos filmes da franquia Bourne.
James Bond protagonizou muito momentos divertidos e sem noção, que beiravam o absurdo e fizeram sua fama no cinema internacional.
O Guia da Semana fez uma lista com os sete momentos mais divertidos (e bizarros) do agente secreto. Confira:
Corrida nos Crocodilos - Com 007 Viva e Deixe Morrer (1973)
De todos atores que interpretaram o 007, Roger Moore talvez seja o que mais protagonizou situações absurdas. Uma delas é quando ele pula por cima de vários crocodilos para fugir de um lago infestado pelas feras.
O Apito do Pulo - 007 Contra o Homem da Pistola de Ouro (1974)
A cena em si não tem nada de absurdo. O incrível salto de carro foi feito por um dublê, mas os realizadores não estavam satisfeitos só com isso. Então, adicionaram um efeito sonoro na pós produção que deixou o filme com um leve tom de Trapalhões.
Luta no Bondinho - 007 Contra o Foguete da Morte (1979)
Depois de viajar o mundo inteiro James Bond também carimbou seu passaporte no Brasil. Em cima do bondinho do Pão do Açúcar, no Rio de Janeiro, o espião enfrentou o vilão Jaws.
Fuga no Caminhão - 007 na Mira dos Assassinos (1985)
No seu último filme como 007, Roger Moore quase levou o James Bond ao nível Didi Mocó. Ele amarra um dirigível em uma ponte com uma corda, persegue um bandido na Torre Eifel e aqui, vai para parte de trás de um caminhão de bombeiros durante uma fuga sem motivo nenhum.
Na hora do aperto o jeito é se virar. Após bater o carro fugindo de agentes soviéticos do mal, James Bond resolve usar o case de um violoncelo como se fosse um trenó e fugir de seus perseguidores com estilo.
Paraquedas no casamento - 007 - Permissão para Matar (1989)
São poucos que fazem uma entrada triunfal como James Bond. No dia de seu casamento o agente secreto resolve ir de última hora atrás de um perigoso traficante. Após completar a missão precisa ir voando para a igreja. Literalmente.
Surfando no Tsunami - 007 - Um Novo Dia para Morrer (2002)
Com uma trama confusa e muito criticada, o 007 – Um Novo Dia para Morrer apresentava alguns absurdos como um carro invisível movido a controle remoto, um vilão coreano que se disfarça de ocidental, e absurda cena onde 007 pula de paráquedas de um iceberg e surfa em um tsunami.
E você? Lembra de mais alguma cena divertida ou absurda dos filmes do 007?
Por Edson Castro
Atualizado em 30 Out 2012.