A cerimônia do Oscar 2017 será realizada neste domingo, 26, e para quem ainda não conferiu todos os filmes nas telonas, a boa notícia é que o NOW conta com 13 dos principais indicados à estatueta mais concorrida de Hollywood.
Do premiado “A Chegada” ao emocionante “Fogo no Mar”, veja quais são os filmes do Oscar 2017 para assistir hoje mesmo no NOW!
Se você é cliente NET ou Claro hdtv, corra para assistir. Cliente NET HDTV, pode acessar o NOW pelo Canal 1, já o cliente Claro hdtv, pode baixar o aplicativo ou acessar o nowonline.
* Este conteúdo é um publieditorial para Net *
A Chegada
Mesmo sem a aguardada indicação de Amy Adams à Melhor Atriz, o novo longa de Denis Villeneuve conquistou oito indicações, incluindo as renomadas Melhor Filme e Diretor. No filme, uma pacífica invasão alienígena leva linguista Louise Banks (Adams) à missão de estabelecer comunicação com os aliens e descobrir a sua verdadeira intenção na Terra.
Indicado a Melhor Filme, Melhor Diretor (Denis Villeneuve), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Design de Produção e Melhor Edição.
Elle
O polêmico filme francês rendeu a Isabelle Huppert a indicação de Melhor Atriz - mesmo tendo ficado de fora na categoria Melhor Filme Estrangeiro. No filme, Huppert vive uma executiva mão-de-ferro que, após violentada, se vê perseguida pelo seu misterioso agressor.
Indicado a Melhor Atriz por Isabelle Huppert.
Esquadrão Suicida
Apesar do fracasso de bilheteria, "Esquadrão Suicida" conquistou o seu lugar no Oscar 2017 concorrendo por Melhor Cabelo e Maquiagem, no filme que acompanha um grupo de supervilões contratados por uma agência secreta para combater uma poderosa entidade.
Indicado a Melhor Maquiagem e Cabelo.
O Apartamento
Após a vitória de Melhor Filme Estrangeiro por "A Separação" em 2012, o diretor Asghar Farhadi volta a ser indicado na mesma categoria, desta vez pelo aclamado "O Apartamento". Intenso e surpreendente, o longa narra a degradação de um casal após a esposa ser violentada em sua própria casa.
Indicado do Irã a Melhor Filme Estrangeiro.
Florence: Quem É essa Mulher?
No filme que rendeu a Meryl Streep a sua vigésima indicação nas categorias de atuação, conhecemos a história real de Florence Foster Jenkins, uma rica herdeira que persegue obsessivamente uma carreira de cantora de ópera. O problema é que aos seus ouvidos, sua voz é linda, mas para todos os outros é absurdamente horrível!
Indicado a Melhor Atriz por Meryl Streep.
Trolls
O fofíssimo "Trolls" ficou de fora na categoria Melhor Animação, mas conquistou uma indicação pela sua trilha sonora - o hit "Can't Stop the Feeling", interpretado por Justin Timberlake.
Indicado a Melhor Canção Original por “Can't Stop the Feeling”, de Justin Timberlake, Max Martin e Karl Johan Schuster.
Doutor Estranho
Destaque entre os filmes de super-heróis em 2016, "Doutor Estranho" narra a história de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), que vê a sua vida virar de cabeça para baixo após um acidante de carro. É que o misterioso centro medicinal para qual é levado mostra-se ser muito mais do que parece.
Indicado a Melhor Efeitos Visuais.
13 Horas - Os Soldados Secretos de Benghazi
O longa conta a história de um grupo de seis soldados privados que trabalham num complexo da CIA em Benghazi, na Líbia, em 2012. Em um aniversário dos atentados de 11 de setembro, eles precisaram defender um posto diplomático que recebe a visita de um embaixador americano, e que, obviamente, será um alvo de terroristas.
Indicado a Melhor Mixagem de Som.
Fogo no Mar
Capturando a vida na ilha italiana de Lampedusa, na linha de frente da crise da migração europeia, o documentário de Gianfranco Rosi mostra o cotidiano daqueles que nasceram e foram criados no loca, além dos imigrantes que lá chegam em busca de uma nova vida.
Indicado a Melhor Documentário em Longa-Metragem.
Ave, César!
Hollywood, anos 1950. Edward Mannix (Josh Brolin) é o responsável por proteger as estrelas do estúdio Capitol Pictures de escândalos e polêmicas, ao mesmo tempo em que vive um dia intenso quando Baird Whitlock (George Clooney), astro da superprodução "Ave, César!", é sequestrado no meio das filmagens por uma misteriosa organização.
Indicado a Melhor Design de Produção.
Kubo e as Cordas Mágicas
Com duas indicações, a animação conta a história de Kubo, garoto que vive uma vida tranquila em uma pequena vila no Japão - até que um um espírito vingativo do passado muda completamente sua vida, ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros o persigam.
Indicado a Melhor Animação e Melhores Efeitos Visuais.
Star Trek: Sem fronteiras
No mais novo filme da franquia de sucesso criada por Gene Roddenberry e reinventada por J.J. Abrams em 2009, acompanhamos Spok, James T. Kirk, Pavel Chekov e outros tripulantes em mais uma missão da famosa nave USS Enterprise
Indicado a Melhor Cabelo e Maquiagem.
Mogli: O Menino Lobo
O live-action do grande clássico do mundo das animações chamou a atenção da Academia de Hollywood e vem em 2017 concorrendo ao acirrado prêmio de Melhores Efeitos Visuais. A história você já conhece - as aventuras de um garoto criado por lobos em plena selva.
Indicado a Melhores Efeitos Visuais.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 10 Abr 2017.