Guia da Semana

Passada a febre do Oscar, entra em cartaz um mês de estreias para toda a família. Para as crianças, a dica é a animação “Zootopia”, da Walt Disney, que vai agradar aos pais também. Já para os adolescentes e jovens adultos, a série Divergente chega ao terceiro episódio com “Convergente” e dois dos maiores super-heróis dos quadrinhos se enfrentam em “Batman vs Superman”. Quem procura algo mais sério encontrará boas histórias em “Um Homem Entre Gigantes” e “Especialista em Crise”, além do drama LGBT “Meu Nome é Ray”. Para os criativos, o imperdível é “Zoom”, co-produção brasileira.

Confira as principais estreias do mês e anote na agenda:

Um homem entre gigantes

Esnobado pelo Oscar (após um burburinho em torno da possível indicação de Will Smith), “Um Homem Entre Gigantes” conta a história real de um neurologista que investigou os danos cerebrais causados por sucessivas concussões em jogadores de futebol americano e ajudou a tornar o problema público.

Previsão de estreia: 3 de março

A série Divergente – Convergente

Fãs da franquia “Divergente” estão contando os dias para a estreia de “Convergente”, o terceiro filme da saga de Tris, baseado nos livros de Veronica Roth. Este será o penúltimo filme da série, já que o livro final foi dividido em dois longas: “Convergente” e “Ascendente”. O encerramento está previsto para 2017.

Previsão de estreia: 10 de março

Zootopia - Essa cidade é o bicho

Num mundo civilizado habitado por animais de todas as espécies, uma coelha vive seu primeiro dia de trabalho como policial. Determinada a mostrar seu potencial, ela se alia a uma raposa – seu inimigo natural – e investiga um desaparecimento, que leva a uma descoberta muito maior.

Previsão de estreia: 17 de março

Batman vs Superman - A origem da justiça

Os dois maiores heróis da DC Comics se enfrentam num dos filmes mais aguardados do ano. Em “Batman vs Superman”, o vigilante de Gotham se volta contra Superman, por considerar seu poder uma ameaça aos humanos, enquanto Lex Luthor realiza experiências perigosas e desperta uma criatura muito mais perigosa. Mulher Maravilha, Aquaman e The Flash serão introduzidos no filme.

Previsão de estreia: 24 de março

Especialista em crise

Sandra Bullock vive uma assessora política que não mede esforços para ver seu cliente no topo. Ao ser contratada para reerguer um presidente boliviano, ela encontra um antigo rival que a faz questionar seu trabalho.

Previsão de estreia: 31 de março

Meu nome é Ray

Elle Fanning enfrenta seu papel mais desafiador até agora como a transexual Ray, uma adolescente que decide fazer a transição para o gênero masculino. O filme acompanha esse momento e mostra a jornada dela e da mãe em busca do pai biológico, que precisa autorizar o procedimento.

Previsão de estreia: 31 de março

Zoom

Dirigido pelo brasileiro Pedro Morelli, “Zoom” é uma co-produção entre Brasil e Canadá que traz Gael García Bernal, Alison Pill e Mariana Ximenes no elenco. O filme, que mescla live action e animação, conta três histórias paralelas, uma dentro da outra: uma designer de bonecas infláveis desenha uma história em quadrinhos, na qual um diretor de cinema roda um filme sobre uma modelo que quer escrever um livro.

Previsão de estreia: 31 de março

Por Juliana Varella

Atualizado em 29 Fev 2016.