Velozes e Furiosos 6 estreia na próxima sexta-feira nos cinemas e já está dando água na boca de muitos marmanjos apaixonados por carros. Para aquecer os motores, selecionamos os 10 carros mais marcantes de toda a série, desde o primeiro filme, em 2001.
+ Veja 6 motivos para assistir a Velozes e Furiosos 6
+ Saiba onde está passando Velozes e Furiosos 6
+ Relembre as melhores músicas de Velozes e Furiosos
A franquia milionária já anunciou um sétimo filme para 2014 e continua acompanhando a história de Brian (Paul Walker), Dominic (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez). Desta vez, eles terão a companhia de Dwayne Johnson no papel do agente Luke Hobbs.
Confira a galeria:
1996 Mitsubishi Eclipse
Este Mitsubishi aparece no primeiro filme da série, sendo pilotado num estacionamento. Brian O’Connor, um policial disfarçado, decide incrementar o motor e acaba destruindo o automóvel.
Toyota Supra
O Toyota Supra chega para substituir o “falecido” Eclipse. Desta vez, as reformas no carro são bem sucedidas e criam grandes expectativas em Brian.
Dodge Charger
Um clássico de Velozes e Furiosos, o Dodge Charger aparece em diversos momentos e ganha destaque especial no final do primeiro episódio, quando se envolve num acidente de tirar o fôlego.
Nissan Skyline GT-R
Pilotado por Brian no Segundo filme da franquia, o modelo Skyline causou polêmica fora das telas em 2007 ao bater o recorde da pista de Nürburgring, na Alemanha, superando inclusive o representante da Porsche, que acusou a concorrente Nissan de fraude.
Camaro Yenko
Destaque de Mais Velozes e Mais Furiosos, o Camaro azul não poderia ficar de fora. Chamado de “Super Camaro”, o Yenko é um modelo especial criado pelo corredor Donald Yenko (especialista em “tunar” carros nos anos 50 e 60) para a Chevrolet.
2004 Volkswagen Touran
O invocadíssimo Touran, personalizado com punhos e o rosto do Hulk, dispensa comentários. Cortesia do episódio 3.
1997 MAZDA RX-7
Diferentes versões do Mazda aparecem desde o primeiro Velozes e Furiosos, mas nenhuma supera o RX-7 que circula em Tóquio no filme de 2006.
BMW M5
A BMW amarela dá as caras no quarto filme e promete retornar no sexto. Da primeira vez, porém, seu motorista não teve muita sorte.
1972 Ford Gran Torino Sport
O bom e velho Gran Torino (o mesmo que dá o nome ao filme de Clint Eastwood) rouba a cena em Velozes e Furiosos 4. O modelo de 1972, infelizmente, acaba detonado durante uma perseguição.
Eskort MK1
Continuando na linha de carros “retrô”, o sexto filme da série traz este simpático Eskort listrado. O carrinho inglês data dos anos 70 e é leve o suficiente para agüentar manobras mirabolantes – coisa que não deve faltar em Velozes e Furiosos 6.
Por Juliana Varella
Atualizado em 1 Abr 2015.