O maior detetive de todos os tempos está de volta às telonas. Em Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras, um inimigo à altura desafia a inseparável dupla Sherlock e Dr. Watson, interpretados por Robert Downey Jr. e Jude Law.
Outra grande estreia da semana é o possível candidato ao Oscar 2012 O Espião que Sabia Demais. O suspense é a adaptação de Tomas Alfredson para o complexo livro homônimo de John Le Carré. No elenco estão Gary Oldman, Colin Firth e Tom Hardy.
Chegam também aos cinemas o thriller apocalíptico A Hora da Escuridão e o alternativo Tomboy. Este último, vencedor do Teddy Bear - prêmio dedicado a produções gays - no Festival de Berlim e eleito pelo público o melhor filme do 19º Festival Mix Brasil.
![](https://www.guiadasemana.com.br/contentFiles/system/pictures/2012/1/38573/original/sherlockholmes.jpg)
![](https://www.guiadasemana.com.br/contentFiles/system/pictures/2012/1/38576/original/11.jpg)
![](https://www.guiadasemana.com.br/contentFiles/system/pictures/2012/1/38581/original/a-hora-da-escuridao-08.jpg)
![](https://www.guiadasemana.com.br/contentFiles/system/pictures/2012/1/38582/original/04.jpg)
Por Mariana Viola
Atualizado em 10 Abr 2012.