O 24º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo promete agradar aos cinéfilos ecologicamente corretos. Na sexta-feira, 23 de agosto, os projetos CineSolar e Cine-Cicletada se unem ao evento para oferecer uma noite cultural, agitada e sustentável na capital paulistana.
+ Saiba quais são as mostras de cinema em cartaz em São Paulo
+ Conheça o "ciclomapa" de São Paulo
+ Confira a programação do Festival Internacional de Curtas Metragens de SP
O ponto de encontro será o Museu da Imagem e do Som (MIS), a partir das 20h. Às 20h20, começa uma das atrações mais curiosas do Festival: uma van coberta de placas para captação de energia solar exibirá uma seleção de curtas (divulgada no mesmo dia, no site do evento) movida exclusivamente a esse tipo de força.
A proposta, segundo a CineSolar, é levar a experiência do cinema a qualquer lugar, sem necessidade de energia elétrica. Toda a estrutura se concentra dentro do veículo: do telão às cadeiras, com direito a cabine de DJ.
A segunda sessão da noite acontece na Cinemateca Brasileira. A proposta do Cine-Cicletada é que os visitantes façam o trajeto de bicicleta, juntos num grupo organizado. Após a sessão, Tatá Aeroplano comanda a discotecagem para fechar a sexta-feira, na própria Cinemateca.
O 24º Festival Internacional de Curtas metragens acontece entre os dias 22 e 30 de agosto em sete endereços: MIS, CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Cinemateca Brasileira, Cine Olido, CCSP e Cinusp. Mais informações no site www.kinoforum.org.br.
Por Juliana Varella
Atualizado em 23 Ago 2013.