Dentre as várias coisas boas que aconteceram em 2015, não dá pra deixar de fora as séries incríveis que fizeram nossos dias melhores. Foram muitos os lançamentos e novas temporadas.
Pensando nisso, fizemos uma lista com as 10 melhores séries de 2015 que você não pode deixar de assistir.
Jessica Jones
Essa série do Netflix, baseada no quadrinho da Marvel, estreou no fim de novembro e tem dado muito o que falar.
A história é sobre Jessica Jones, uma investigadora particular, aparentemente comum, que possui uma força sobrenatural. Após ter sofrido abuso, físico e emocional, Jessica se isola e passa a beber demais. No entanto, um caso a faz enfrentar seu abusador frente a frente.
Narcos
Com ninguém menos que Wagner Moura como protagonista, a série — também do Netflix — retrata a história da ascensão de Pablo Escobar, um traficante colombiano. Pablo foi um dos traficantes mais ricos e procurados do mundo.
Dirigida por José Padilha, diretor de “Tropa de Elite”, Narcos tem sido muito bem recebida pelo público.
Better Call Saul
Derivada de Breaking Bad, a série Better Call Saul conta a vida do advogado anos antes de conhecer Walter White.
Saul nem sempre foi Saul. Ele começa sua carreira como Jimmy McGill e passa muito sufoco para conseguir pagar suas contas. Sempre pensando em como conseguir dinheiro, Jimmy acaba achando sua área de trabalho.
Sense8
Netflix produzindo mais uma série maravilhosa. Criada por Lana e Andy Wachowski, criadores da trilogia Matrix, Sense8 conta a história de oito pessoas espalhadas pelo mundo que compartilham uma conexão misteriosa.
Considerados uma ameaça ao mundo por algumas organizações, eles lutam para conseguir sobreviver e entender o que os conecta de maneira tão intensa.
How to Get Away with Murder
Apesar de lançada em 2014, a segunda temporada estreou em outubro de 2015 e está fazendo muito sucesso. A série foi criada por Shonda Rhimes, uma verdadeira máquina de séries bem-sucedidas, como Grey's Anatomy e Scandal.
A trama gira em torno de um grupo de estudantes e sua professora, que acabam se envolvendo num complicado caso de assassinato.
Daredevil
Mais uma obra do Netflix em conjunto com a Marvel. A série, que é inspirada no filme Demolidor, conta a história de Matthew Michael Murdock que, após sofrer um acidente, se torna cego e adquires certos poderes.
Murdock resolve aproveitar suas habilidades e passa a trabalhar como advogado durante o dia e justiceiro à noite.
Fear The Walking Dead
Derivada da famosa série The Walking Dead, essa série chegou batendo recordes de audiência na TV a cabo dos Estados Unidos. A história se passa em Los Angeles e mostra como começou a epidemia que transformou milhares de pessoas em zumbis.
Os personagens são diferentes de The Walking Dead, mas os episódios são igualmente envolventes.
iZombie
Criada por Rob Thomas, mesmo criador de Veronica Mars, iZombie traz uma visão diferente dos zumbis. Conhecemos, na série, Olivia Moore, médica que tinha uma excelente vida, até se tornar zumbi e querer apenas comer cérebros.
Olivia acha uma solução para seu problema: passa a trabalhar como médica legista para a polícia. E um detalhe: ao consumir um cérebro, ela herda as memórias contidas nele.
Agent Carter
A série se passa em 1946, após o desaparecimento de Steve Rogers — mais conhecido como Capitão América.
Peggy Carter acaba de retornar pra casa depois do fim da guerra e passa a trabalhar para Reserva Científica Estratégica. Além disso, ela deve ajudar seu amigo Howard Stark, acusado de vender armas ilegalmente, a limpar seu nome.
Pouco tempo após perder seu amor, Peggy tenta achar o equilíbrio entre sua vida pública e sua vida secreta.
Blindspot
Basta ver o trailer para ficar morrendo de vontade de ver essa série da Warner. A história é sobre uma garota que é encontrada no meio da Times Square em Nova York, nua, dentro de uma mala e com tatuagens em todo o corpo.
Ela não se lembra do que aconteceu mas, curiosamente, o nome do agente do FBI que está lidando com o caso está tatuado em seu corpo. E as demais tatuagens parecem apontar para um mistério de grandes dimensões.
Atualizado em 31 Dez 2015.