Para os dias em que a gente precisa dar uma boa risada, a Netflix conta com um enorme leque de séries de comédias — e o número só aumenta. Para os fãs de um musical, Crazy Ex-Girlfriend garante muitas gargalhadas, já se você é fanático por séries policiais e não quer se distanciar muito do gênero, Brooklyn Nine-Nine é uma ótima pedida, sem falar dos títulos inéditos que já conquistaram telespectadores ao redor de todo o mundo, como The End of the F***ing World.
Independente de suas preferências pessoais, o Guia da Semana selecionou as 15 melhores séries de comédia para assistir na Netflix — com pelo menos uma delas você vai rir! Confira:
Sex Education
A trama acompanha Otis, um adolescente virgem de 16 anos, filho de uma terapeuta sexual liberal, que se junta a uma colega de turma para começar a atender os adolescentes sexualmente desajustados do seu colégio. A série traz, todo episódio, um drama sexual diferente.
Master of None
A comédia acompanha a vida de Dev e seus amigos na cidade de Nova Iorque. De forma leve, somos introduzidos a crises diversas com as quais é fácil se identificar – problemas com dinheiro ou desilusões amorosas. Ainda assim, ao longo de vinte episódios, é capaz de discutir temas delicados como racismo e homofobia de forma consciente. A segunda temporada do brilhou no Emmy e conquistou a crítica com a forma delicada como soube tratar temas relevantes.
Arrested Development
O calmo e despretensioso filho de Michael Bluth assume os negócios da família depois que seu pai é preso. Mas o resto de sua família mimada e disfuncional acaba fazendo com que o trabalho seja muito mais complicado do que ele imaginava.
The End of the F***ing World
A série conta a história de James, um jovem de 17 anos que tem certeza de que é um psicopata. Ele vive sua vida evitando as pessoas ao seu redor e matando pequenos animais. Tudo muda quando Alyssa, também de 17 anos, chega à sua escola. Alyssa parece ser tão louca quanto ele e, juntos, os dois roubam um carro e embarcam em uma viagem completamente sem sentido para encontrar o pai da garota – mas o motivo pelo qual o garoto topa a aventura é um tanto obscuro.
Jane The Virgin
Jane (Gina Rodriguez) é uma jovem católica que vive uma vida de devoção religiosa até que uma série infortuna de eventos faz com que ela acabe inseminada artificialmente. Grávida, sua vida muda completamente e é motivo para altas risadas.
One Day at a Time
A série acompanha três gerações de uma família cubano-americana que vivem na mesma casa. Os moradores dessa animada residência são: uma mãe ex-militar recém-divorciada, seu filho e sua filha adolescentes e sua mãe conservadora.
The Good Place
Em um lindo dia, Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) acorda em um belo lugar chamado The Good Place ou, em português, O Lugar Bom, onde Michael (Ted Danson), um tipo de anjo, lhe revela que ela morreu e explica que na vida após a morte existem dois lugares – o bom e o ruim. Eleanor, que em vida não era uma pessoa muito boa, logo descobre que, devido a algum erro cósmico, ela foi parar no lugar errado, e que não merecia estar ali. Junto a sua designada alma gêmea, Chidi (William Jackson Harper), Eleanor vai fazer de tudo para enganar Michael e seus vizinhos e permanecer no lugar bom.
Unbreakable Kimmy Schmidt
Raptada por um fanático religioso, Kimmy (Ellie Kemper) passa grande parte de sua infância e toda a sua adolescência presa em um abrigo subterrâneo com outras três mulheres. Quando é libertada, logo nos primeiros segundos da série, lhe oferecem a chance de um recomeço em sua pequena cidade natal, em Indiana. Mas a jovem está pronta para começar sua vida na grande cidade de Nova Iorque. Lá, ela se torna colega de quarto do maravilhoso Titus (Tituss Burgess), que fará de tudo para não precisar pagar aluguel, e será empregada na casa da milionária Jacqueline Voorhees (Jane Krakowski).
Crazy Ex-Girlfriend
Crazy Ex-Girlfriend é uma hilária comédia sobre uma mulher que abandona seu emprego de sucesso em Nova Iorque para ir atrás de um antigo namorado de adolescência em uma pequena cidade na Califórnia, onde ela vai descobrir que não precisa de homem nenhum. A série musical está carregada de críticas sociais e um humor político.
Ela Quer Tudo
A série é baseada no filme de 1986 de Spike Lee e conta a história de Nola Darling, uma mulher independente e decidida, que não acredita na monogamia e mantém relacionamentos duradouros com três homens. Geralmente de bem com a vida, Nola procura uma terapeuta quando percebe que, pela primeira vez, não sabe exatamente o que quer. É uma ótima comédia que garante boas risadas.
O Método Kominsky
Em dezembro de 2018, a Netflix lançou mais uma de suas séries originais, O Método Kominsky, e já conseguiu levar um Globo de Ouro. A trama acompanha Sandy Kominsky, um ator de sucesso que acabou se tornando uma espécie de treinador para novos artistas, e seu agente e amigo Norman Newlander, enquanto ambos lidam com a terceira idade e a vida em Los Angeles.
Brooklyn Nine-Nine
A comédia acompanha a vida de Jake Peralta (Andy Samberg), um detetive que não leva seu trabalho a sério, assim como seus colegas. As coisas mudam quando o severo Capitão Raymond Holt (Andre Braugher) chega na delegacia e entre em conflito imediato com seus novos empregados.
Atypical
A série é protagonizada por um jovem adolescente que vive dentro do espectro de autismo e enfrenta questões que qualquer jovem enfrenta relacionadas à busca por liberdade e amor, e acaba sendo uma importante produção para a desmistificação do autismo.
Grace and Frankie
Os maridos de Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) decidem assumir, depois de dezenas de anos, o relacionamento amoroso que mantinham entre si. Com o divórcio, as duas antigas rivais se veem obrigadas a se tornarem amigas e, já com 70 anos, precisam aprender a viver uma nova vida enquanto lidam com diversos dramas dos filhos e ex-maridos. A série traz uma perspectiva diferente sobre a terceira idade, garantindo ótimas reflexões e risadas.
Good Girls
Good Girls acompanha três mães que, sem dinheiro e frustradas, decidem dar a volta por cima e assaltar um supermercado. O problema é que um dos gerentes da loja acaba reconhecendo uma delas.
Atualizado em 7 Mai 2019.