Após o término dos Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro se prepara para receber a Paraolimpíada, que será realizada entre os dias 7 e 18 de setembro. Para atrair visibilidade ao evento, Paulinho Vilhena e Cléo Pires foram convidados pela Vogue Brasil para estrelar uma campanha que vem gerando polêmica nas redes sociais.
Na foto publicada no Instagram da revista, os atores, ao lado da hashtag #SomosTodosParalímpicos, aparecem sem um dos braços e sem uma das pernas. A iniciativa não agradou os internautas, que questionam: se a intenção é dar visibilidade aos atletas, por que não usá-los na campanha?
Confira a repercussão:
Alguém avisa a vogue que isso é campanha da realidade e não ficção. Aquilo não é novela para eles chamarem atores e montarem personagens.
— taty Ⓜ (@bbborjao) August 24, 2016
eu entendo que é a Vogue e trabalhar a imagem de um famoso dá mais repercussão (nesse caso, negativa), mas a ideia é de muito mau gosto
— Danilo Sanches (@danilo_sanches) August 24, 2016
Que ideia infeliz. Que bola fora, Vogue. Tantas outras maneiras de prestigiar as #Paralimpíadas. pic.twitter.com/vt1jOH8AdU
— André Fran (@andrefran) August 24, 2016
Muito boa essa campanha da vogue "olha como eu lido bem com minha deficiência de photoshop". Nossa, parabéns. Heróicos, inédito, inacreditáv
— Esteban Tavares (@estebantavares) August 24, 2016
Aí acordo e descubro que a Vogue fez a Bruna:
— Nilson Xavier (@Teledramaturgia) August 24, 2016
substituiu atletas paraolímpicos por beterraba!
representatividade é importante, desserviço e oportunismo não, Vogue! >> https://t.co/ahIz0j4LA4
— lee (@alytakai) August 24, 2016
acordo agora e vejo isso da vogue com a Cleo Pires e Paulinho Vilhena.. Preferia ter ficado dormindo
— julia (@juucss) August 24, 2016
meodeos essa campanha da vogue socorroooooo que péssimo não sei nem por onde começar
— fernanda gama (@fernandagamaa) August 24, 2016
Será que Paulinho Vilhena e cleo Pires não tem vergonha dessa campanha da vogue?
— michel (@micheldepressao) August 24, 2016
Essa campanha da Vogue vai custar um braço e uma perna pro setor de marketing da revista
— LeBigMax (@LeBigMax) August 24, 2016
Sobre a campanha da Vogue: que falta de empatia, que covardia, que falta de consideração.
— Karina Santos (@karina_csantos) August 24, 2016
alguém chama o zoológico pra colocarem esse micão que a vogue brasil esta pagando
— nati (@dobreholicfs) August 24, 2016
o tanto de atleta paraolímpico para fazer essa campanha n,a vogue me aparece com dois atores fazendo deficientes olha que lixo cara
— helena (@helosthim) August 24, 2016
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 24 Ago 2016.