A nova temporada da novela Os Dez Mandamentos estreia nesta segunda-feira, 4 de abril, na tela da Record. Sucesso em 2015, a continuação da trama de Vivian de Oliveira vai mostrar a longa e dura jornada – repleta de dificuldade, superação e ensinamentos – de Moisés, Arão, Josué e outros hebreus rumo à Terra Prometida.
Para você que acompanhou a 1ª temporada do folhetim, o Guia da Semana listou 5 motivos para você assistir à novela Os Dez Mandamentos – Nova Temporada. Confira:
NOVO DESAFIO
Se na 1ª temporada de Os Dez Mandamentos Moisés libertou seu povo do Egito, na 2ª parte da trama o personagem vai enfrentar um novo desafio: conduzir milhares de hebreus pelo deserto rumo à Terra Prometida. Para isso, ele Arão, Josué e outros hebreus vão vivenciar uma longa e dura jornada, repleta de dificuldade, superação e ensinamentos.
NOVOS PERSONAGENS
A nova etapa de Os Dez Mandamentos vai contar com novos personagens – alguns hebreus que estavam no meio da multidão que partiu do Egito terão suas histórias reveladas somente agora. O público também será apresentado a novos reinos: o reino de Moabe e o reino dos Amorreus. Entretanto, vale ressaltar que novos dramas e desafios serão apresentados aos antigos personagens.
NOVO INIMIGO
Se na 1ª temporada de Os Dez Mandamentos o Egito era o maior inimigo, agora o inimigo real são eles mesmos (o povo). Os hebreus sonharam tanto com a liberdade que após essa conquista eles não sabem o que fazer com ela. Agora eles têm a missão de construir uma nação e precisarão das leis – Os Dez Mandamentos – para ter uma ordem e um direcionamento.
PASSAGENS BÍBLICAS INÉDITAS
A nova temporada de Os Dez Mandamentos contará com passagens bíblicas inéditas da saga dos hebreus, como as serpentes abrasadoras, os doze espias, guerras, a Rebelião de Corá, o massacre dos midianitas, entre outras.
MOISÉS E ZÍPORA
Em Os Dez Mandamentos – Nova Temporada, o público irá acompanhar a continuação da história de amor de Moisés e Zípora. Agora mais maduros, eles formam um casal feliz e apaixonado.
Por A.
Atualizado em 5 Abr 2016.