Este evento terminou
A partir do dia 18 de março, o Teatro Procópio Ferreira recebe Gilberto Gil, Aquele Abraço - O Musical. A peça lança um olhar contemporâneo às canções do artista, que refletem sobre seu tempo, a história da música nacional e do próprio país.
Sem pretensões biográficas, uma grande homenagem a um dos maiores ícones da música brasileira é feita através de sua própria obra, ora falada, ora cantada por oito atores músicos multi-instrumentistas.Ao longo do espetáculo, as letras tantos anos cantadas por Gil mostram, além de poesia, seu lado teatral. São elas que dão o tom dramatúrgico de blocos temáticos que passeiam pela sua origem musical, o movimento tropicalista, a negritude, amor, religiosidade, tecnologia, futurismo, entre outros assuntos que marcam as composições deste ícone da MPB
Ao todo, 55 músicas são cantadas total ou parcialmente pelos atores/músicos, que tocam 39 diferentes tipos de instrumentos em cena. Projeções em vídeo trazem o lado multimídia para o palco, ajudando a ambientar os momentos retratados.
Mapa do local
Gilberto Gil, Aquele Abraço - O Musical
Data
18 Mar 2016-29 Mai 2016
De 18 de março a 29 de maio de 2016
Preço(s) Setor 1 - R$120,00; Setor 2 - R$50,00
Horário(s) Quinta e Sexta às 21h; Sábado às 18h e 21h30; Domingo às 18h
Por Nathália Tourais