Este evento terminou
Devido ao sucesso do Festival Varilux de Cinema Francês deste ano, a mostra foi prorrogada até 31 de agosto em São Paulo e Rio de Janeiro, nas salas do Espaço Itaú Pompéia e SESC Botafogo, respectivamente, com a mesma programação de 17 filmes.
>> Confira a programação do circuito alternativo do cinema em SP
>> Festival de Cannes 2012
>> Cinco motivos para ver On the Road
A maratona de filmes franceses aconteceu entre 15 e 23 de agosto em mais de 30 cidades brasileiras exibindo simultâneamente 17 produções contemporâneas, muitas delas inéditas por aqui.
Na abertura do festival foi exibido em todas as cidades o aclamado Intocáveis, de Olivier Nakache e Éric Toledano, que reuniu cerca de 20 milhões de espectadores na França. Além disso, em São Paulo e Rio de Janeiro, aconteceram debates com a presença de artistas convidados, entre eles, a diretora e atriz Nadine Labaki, conhecida por seu filme Caramelo, de 2007, que veio ao Brasil lançar E Agora, aonde Vamos?.
Marcaram presença também as atrizes Agathe Bonitzer, protagonista de Uma Garrafa no Mar de Gaza, e Astrid Bergès- Frisbey, de A Filha do Pai; e os diretores Thierry Binistri (Uma garrafa no mar de Gaza) e Jean-Pierre Denis (Aqui embaixo).
Com uma programação de gêneros diversificados, vários filmes foram exibidos no último festival de Cannes 2012, como Adeus Berthe - O Enterro da Vovó, de Bruno Podalydes; Aliyah, de Élie Wajeman; O Barco da Esperança, de Moussa Touré; e filmes inéditos no Brasil como o de Nadine Labaki (E Agora, aonde Vamos?); Uma Garrafa no Mar de Gaza, de Thierry Binisti; Um Evento Feliz, de Rémi Bezançon; A Filha do Pai, de Daniel Auteuil; Paris-Manhattan, de Sophie Lellouche; e A Arte de Amar, de Emmanuel Mouret.
Veja os destaques no vídeo abaixo.
Festival Varilux de Cinema Francês 2012
Data
15 Ago 2012-23 Ago 2012
15 a 23 de agosto de 2012
Horário(s) Conforme programação