Este evento terminou
Segunda, 16/7
Olívia está com o dedo preso na ratoeira e acredita que foram os alunos do terceiro ano que colocaram a ratoeira no piano. Matilde fica quieta, omissa. Maria Joaquina afirma a Helena que não gosta de pessoas diferentes dela. Helena a aconselha que é preciso aceitar a diferença das pessoas para ter uma boa convivência. Helena ri ao comentar com sua mãe que Olívia prendeu o dedo numa ratoeira. No dia seguinte, Helena e alunos fazem excursão com o propósito de estudar o meio ambiente, os insetos. Olívia conta a Matilde que a lanchonete vai começar a vender doces, pois assim dará lucro. Durante a pesquisa no parque, Davi comenta com Jaime e Laura que não sabe mais o que fazer para agradar Valéria. Marcelina afirma a Valéria que ela está exagerando por maltratar Davi. Cirilo flagra Daniel entregando flores a Maria Joaquina e fica enciumado.
Terça, 17/7
Laura comenta com Jaime que está com uma fome nada romântica. Jaime dá o seu lanche a ela. Maria Joaquina diz a Daniel que quer tirar fotos de algumas flores. Daniel diz que eles têm que voltar, pois professora Helena ficará preocupada. Sozinha na floresta, Maria Joaquina imagina que é um princesa em meio a flores. Helena pede a ajuda de Jaime, Cirilo, Davi e Daniel para encontrar Maria Joaquina, que se perde na floresta e entraem desespero. Helenae os alunos gritam pelo nome de Maria Joaquina. Ao se embrenhar na mata, Cirilo encontra os lanches que caiu da mochila de Maria Joquina. A garota está aos prantos na mata e Cirilo a encontra. Ela corre para abraçar Cirilo, que fica extático com a reação de sua amada. Depois do sufoco, Helena retorna à escola com os alunos. Na escola, Cirilo comenta com Maria Joaquina que ela o abraçou. Agressiva, ela diz que os ricos não precisam da ajuda do pobres.
Quarta, 18/7
Matilde teme que Olívia descubra que foi ela quem colocou a ratoeira no piano. Davi tenta se aproximar de Valéria ao dizer que pegou uma flor para ela na mata. Sara comenta com Rebeca que vai até a escola de Davi. Sara chega à escola, conversa com Firmino e pede para chamar Helena, que dispensa os alunos para o recreio. Valéria fica solitária na sala. Helena vai conversar com Sara, que lhe revela que Davi está sofrendo, pois está apaixonado por Valéria. Sara pede a autorização de Helena para poder conversar com Valéria. Ao conversar com Valéria, Sara entrega o cartão que ganhou de seu marido na juventude. Valéria fica desconcertada e afirma que não precisa, pois não vai mais maltratar Davi. Paulo finge estar arrependido por ter roubado o sanduíche de Laura e o entrega a menina. Ao pegar o sanduíche, Laura vê as minhocas que Paulo colocou e joga o lanche no chão.
Quinta, 19/7
Olívia pede para Helena levar à diretoria Cirilo, Paulo e Jaime, pois ela tem certeza de que eles colocaram a ratoeira no piano. No pátio, as meninas comentam que Paulo passou dos limites. Valéria pergunta a Davi se ele quer voltar a ser amigo dela. Davi pergunta a Valéria se ela quer namorar com ele. Helena vai tirar satisfações com Matilde e pergunta quem colocou a ratoeira no piano. Matilde fica desconcertada, mas confessa que foi ela. Ao conversar com Matilde, Olívia a chama de tonta e imbecil, pois ela devia ter contado a verdade sobre a ratoeira no piano. As meninas se reunem na casa de Marcelina para fazer cupcake. Vestidas de cozinheiras, as meninas começam a preparar o cupcake, cada uma adiciona um ingrediente. Na escola, Davi e Valéria marcam encontro após a aula. Helena chama a atenção de Paulo e para o menino trazer seu pai no dia seguinte. Dissimulado, Paulo afirma que os seus pais sofrem do coração.
Sexta, 20/7
Paulo pede para Marcelina falar com professora Helena e a acusa de ser culpada pelo castigo que ele vai receber. Paulo afirma a Koki que vai se vingar das meninas, uma por uma. Marcelina começa a chorar e diz a Helena que suas amigas falaram que Paulo tem uma alma ruim. Davi e Valéria se encontram no parque. Davi entrega um cartão a Valéria e pergunta se ela aceitou seu pedido de namoro. Valéria aceita. Em casa, Paulo leva uma bronca de seu pai, Roberto, por ter sido chamado à escola. Roberto e Lilian, pais de Paulo, conversam sobre o comportamento duvidoso do filho. Helena diz a Marcelina que Paulo vai ficar de castigo em casa e também na escola, sem recreio. Firmino encontra Roberto no pátio e tenta confortá-lo ao dizer que todos os garotos são iguais a Paulo. Roberto afirma que se Paulo fosse igual aos outros garotos ele não precisaria ter ido à escola a chamado da professora.
Carrossel - 16 a 20/7
Data
15 Jul 2012-21 Jul 2012
De 16 a 20 de julho de 2012.
Horário(s) Segunda a sexta, 20h30.