Este evento terminou
Segunda-feira, 22 de abril
Mário e Cirilo decidem salvar um gato que está preso em cima de uma árvore. As crianças estão do lado de dentro da loja esperando o tio do Kokimoto explicar como será a excursão pela busca de uma fantasia para Carmen. As crianças notam que está faltando Cirilo e Mário no grupo. Davi e Daniel procuram o sapato e a fantasia para Carmen e encontram o modelo ideal para a amiga. Enquanto isso Mário continua tentando salvar o gato, mas está com medo de cair da árvore. Carmem é acordada pela fada madrinha. A fada pergunta por qual motivo ela está triste. Carmem explica que terá uma festa a fantasia e ela não poderá ir, pois não tem uma fantasia. A fada faz uma mágica e Carmen aparece com um lindo vestido. Porém a menina acorda e percebe que tudo foi apenas um sonho. O dono da loja chega ao local. A polícia chega depois e flagra Mário e Cirilo na porta, após o salvamento do gato. Davi e Daniel tentam se disfarçar de manequim para o dono não perceber, mas chega o tio de Kokimoto com as demais crianças. O dono exige explicações. O policial entra com Cirilo e Mário e diz que ele deve fazer parte desta quadrilha. Daniel diz que é presidente da Patrulha Salvadora e explicará tudo para o dono do estabelecimento, que acha muito bela a atitude das crianças de ajudar a amiga. O dono do local dá uma bronca no tio de Kokimoto e entrega a fantasia de presente para a Patrulha Salvadora. O dono do local ainda revela que descobriu que eles estavam lá depois de uma ligação anônima de um menino que se identificou como "defensor da justiça". No outro dia, na escola, Jaime, Davi e Mário vão até Jorge e dizem: "então você que é o defensor da justiça". Usando uma brincadeira com os codinomes Me “Dá Um Soco” e “Me Dá Um Beijo”, Jorge diz “Me dá um soco” e acaba levando um soco leve no braço, dado por Jaime. O comilão diz que isso é para ele aprender a não ser tão covarde. Maria Joaquina vê tudo de longe. No começo da aula, Jorge diz para professora Helena que levou um soco de Jorge. Helena pede explicações. Os meninos defendem Jaime. Helena aceita conversar com os meninos em particular no recreio para saber por que defendem Jaime. O sinal toca. Mário explica tudo para Helena no intervalo. A professora diz que não foi uma atitude correta, mas é bonita a preocupação deles com a amiga da turma. Mário e Jaime contam que Jorge delatou a Patrulha Salvadora para o dono do estúdio. Cirilo leva sua galinha de estimação para a escola mais uma vez e deixa ela no laboratório de ciências. Graça entra no laboratório para limpar o local, com o medo de sempre de um esqueleto que tem por lá.
Terça-feira, 23 de abril
Graça abre o armário do laboratório e de lá sai a galinha de Cirilo. Graça se assusta e sai gritando do local. Helena e Jorge conversam em particular. A professora diz que não está certa a atitude agressiva de Jaime, mas que houve algum motivo para todos concordarem. Jorge diz que todos querem ser seu inimigo porque são inferiores. Helena diz que na sala todos possuem os mesmos direitos e ninguém é superior. A professora diz que chamou o menino para saber se ele delatou a Patrulha Salvadora. Jorge confessa e explica que quem quer roubar um vestido é ladrão e ele apenas avisou os responsáveis. Helena conversa bastante com eles e explica que os meninos fizeram errado com a intenção de fazer o bem e ajudar uma amiga e Jorge fez o correto com a intenção real de prejudicar colegas. Ela pergunta para ele quem está realmente certo. Jorge afirma que ele está certo. Helena diz que não, pois nessa história todos saíram sem razão. Os meninos decidem fazer uma surpresa para entregar o vestido de Carmen, vão colocá-lo num manequim improvisado na casa abandonada. Carmen fica emocionada com o vestido e muito feliz também. A menina e os meninos decidem guardar segredo. Carmen diz aos pais que o vestido de princesa foi um presente de Maria Joaquina. Eles decidem ligar para agradecer. Clara, mãe da Maria Joaquina, diz para Inês que não sabe de nada. Clara fala com a filha que nega ter dado um vestido de presente para ela. Clara liga para Inês e diz que o vestido não era da Maria Joaquina. Eles chamam a Carmen e exige uma explicação verdadeira sobre a origem da fantasia. A menina conta a verdade. O pai dela diz que quer falar com os meninos para esclarecer toda a história. As crianças estão preocupadas com as provas de final de ano para que não reprovem de série. Os pais de Paulo estão bem preocupados, pois o filho tirou muitas notas baixas ao longo do ano. Davi e Daniel vão até a casa de Carmen falar com o pai dela.
Quarta-feira, 24 de abril
Os meninos explicam tudo para Frederico, pai de Carmen, que está bem irritado. Ele acha que os meninos estão mentindo e roubaram a roupa. Ele pede para que a Carmen pegue o vestido para ele ir devolver a fantasia. Frederico vai até o estúdio e o dono do estabelecimento explica que está acontecendo um equívoco, pois a fantasia não foi roubada e que foi um presente. Davi e Daniel providenciam fantasias improvisadas e fazem uma festa para animar Carmen em sua casa. Frederico chega e pede desculpa para os três. Carmen fica feliz que poderá ir à festa da Larissa do quarto ano. Cirilo está ansioso pra ver a fantasia que sua mãe costurou para ele. Paulo vai fantasiado de Silvio Santos. Ele imita o apresentador e Marcelina diz que ele não está tão parecido com Silvio Santos. Todas as crianças estão fantasiadas e vão para a festa. Jaime vai vestido de frango assado e tira risadas de seu pai, Rafael. Cirilo está fantasiado de Elvis Presley. Marcelina, de Monalisa, e Laura, de Chapeuzinho Vermelho. Valéria e Davi vão fantasiados de Barbie e Ken. Renê vai fantasiado de Deus Grego, e Helena, de Cleópatra. A festa está muito animada, menos para Cirilo que está preocupado em não saber dançar com Maria Joaquina. Indeciso em entre ir ou não na festa, ele decide entrar. Cirilo fantasia que dança como Elvis e Maria Joaquina vai ao delírio. Na verdade, assim que Cirilo entra, ele para a festa. Todos elogiam sua fantasia.
Quinta-feira, 25 de abril
Os convidados da festa comentam sobre a fantasia de Cirilo. Mário afirma que Maria Joaquina está com ciúmes de Cirilo. A patricinha diz que a fantasia de Cirilo não tem nada de mais. Larissa, a aniversariante, dança com Cirilo. Maria Joaquina os observa de longe, a menina está decepcionada. Jorge vai até Cirilo e pergunta o que ele fez para Maria Joaquina e o empurra. Cirilo conta aos pais que teve um dos melhores dias de sua vida e os ensina a dançar Rrock and Roll. Na Escola Mundial, Marcelina comenta que Maria Joaquina foi embora cedo da festa. As meninas comentam que a patricinha ficou com ciúmes de Cirilo. Jaime telefona para Valéria e conta que a avó de Davi está muito mal. Davi faz companhia para a sua avó, Sara, no hospital. Valéria encontra Mário no parque e conta que vai visitar a avó de Davi no hospital. Mário conta à menina que vai construir um pombal para o seu pombo correio. No hospital, Isaac diz a Davi que sente orgulho dele. Davi diz que precisa contar um segredo à avó. Valéria leva flores para a avó de Davi, o garoto diz que Valéria é a melhor namorada do mundo. Davi pede desculpas a Valéria, pois a garota perdeu o dia de comemorar o dia Sem Bronca. Na casa abandonada, os alunos do terceiro ano comemoram o dia Sem Bronca. Eles decidem escrever um cartão para a avó de Davi. Rosa e Ricardo conversam com Valéria sobre a velhice. A menina pergunta aos pais como é o céu. Ricardo diz que acha bonita a amizade de Valéria e Davi. Ela questiona o pai sobre quantas vezes terá que dizer que Davi é seu namorado.
Sexta-feira, 26 de abril
Isaac pede para Davi voltar para casa, mas o garoto não quer deixar o hospital e discute com o pai. Valéria vai à casa de Mário, ela pede a companhia do garoto para rezar para a avó de Davi. Davi vai a uma sinagoga orar pela saúde de sua avó. Mário e Valéria passam na casa de Cirilo para orar com a família dele. Davi some e Isaac fica preocupado. Mário, Cirilo e Valéria vão a uma igreja. Davi recebe a notícia que sua avó teve que fazer uma cirurgia às pressas. Dr. Miguel conta a Isaac que talvez D. Sara não resista. Davi ouve a conversa às escondidas. Isaac diz a Rebeca que D. Sara resistiu bravamente à cirurgia. Davi revela a Valéria que sua avó pode morrer. Valéria quer ajudar a avó de Davi, ela pensa num jeito para falar diretamente com Deus. Valéria diz a Tim Tim, seu urso, que tem uma ideia para poder falar com Deus. Helena, Jaime e Daniel vão visitar D. Sara no hospital. Valéria comenta com Davi que teve um plano, mas Firmino precisa ser consultado antes. A menina diz aos dois que descobriu como falar com Deus. Ela afirma que um pássaro terá que levar um bilhete a Deus. Valéria lembra que Mário tem um pombo correio. Davi pergunta se o pombo sabe o caminho do céu. Firmino diz aos dois que toda oração com fé é atendida por Deus. No hospital, Rebeca está em prantos. Isaac tenta acalmá-la. Rebeca questiona Isaac sobre o fato de contar a verdade a Davi. Valéria e Davi começam a escrever o bilhete a Deus com a ajuda de Firmino. Renê e Helena se encontram no hospital. Ele entrega uma surpresa à professora, uma foto dos dois. Valéria e Davi vão até a casa de Mário pedir ajuda. Eles mostram a carta a Mário. Mário afirma que o pombo Flash Veloz conseguirá levar a carta a Deus.
Carrossel – 22 a 26/4
Data
22 Abr 2013-26 Abr 2013
22 a 26 de abril 2013
Horário(s) Segunda a sexta, 20h30