Este evento terminou
Segunda-feira, 28 de janeiro
Professora Helena diz para Cirilo que para ser médico basta ele estudar e que para isso independe da pessoa ter ou não dinheiro. Helena ainda conforta o menino dizendo que ele será um médico admirado e que se esforçar, tudo dará certo. Cirilo diz que faria consultas e cirurgias de graça como agradecimento a tudo que aprendeu com Helena. A professora fica emocionada e abraça o menino com carinho. Mário constrói uma gaiola para grilos e fala sobre a ideia com Laura, Bibi e Maria Joaquina. Helena pede para que Bibi chame Maria Joaquina para conversarem. A professora conta que ficou muito triste com Maria Joaquina pela maneira maldosa que ela tratou Cirilo. Maria Joaquina diz que falou apenas a verdade para Cirilo cair na real, Helena afirma que é preconceito devido à classe social do garoto. A professora fica inconformada e dispensa a aluna, que não concorda com Helena. Natália compra frutas e esconde no armário. Mário chega em casa e pergunta para madrasta se tem maçã para ele comer, ela diz que fruta só tem em casa de rico. Assim que ele sai da sala, Natália pega uma fruta para sua filha mais nova, Diana, que é pra quem esconde as frutas. Na porta de casa, Mário mostra seu grilo para os meninos. Eles decidem fazer uma experiência com o inseto usando uma cebola, para isso pedem que Mário busque o legume em sua casa. Mário encontra as frutas e fica triste. Natália arranca as frutas da mão dele e as esconde em outro armário trancado com chave. O garoto volta para a companhia dos amigos, mas não conta o que aconteceu. Mário diz apenas que não aguenta mais brigas e indiferença em sua casa. Chorando, ele abraça Rabito. Suzana vai até a sala de Helena e pede desculpa pela maneira como lhe tratou. Helena diz que não acredita na desculpa e que ela está se fazendo de vitima. Suzana implora perdão e diz que errou por paixão a Renê.
Terça-feira, 29 de janeiro
Olívia e Firmino vão averiguar. Firmino diz que ela vai voltar. Olívia pede para que ele pare de dizer bobagem, pois ela abandonou a filha na escola. A diretora toca o sinal da escola e resmunga: ‘era o que faltava, um zelador querer ser mãe na terceira idade’. Valéria vê Firmino com o bebê e faz várias perguntas. Ele tenta explicar para ela como a criança foi parar na escola. Valéria paparica a criança. Mário continua com sua revolta com o mundo por se sentir desprezado. Firmino, Helena, Renê e algumas crianças conversam sobre o bebê e decidem chamá-la de Juju. Pensando no bem estar de Juju, as crianças do terceiro ano, Helena e Firmino pensam na melhor maneira de cuidar do bebê. Olívia pede para que Graça ajude Firmino a cuidar de Juju. Mais tarde, Helena e Renê entram na sala dos professores e flagram Suzana ameaçando Graça a não dizer nada sobre a verdade que ela havia descoberto e contado para Helena. Ao perceber a presença dos dois, Suzana tenta desconversar, mas Renê quer saber que verdade é essa. Graça diz que os três que se resolvam e sai da sala. Achando que Helena já havia contado tudo pra Renê, Suzana assume que inventou que namorava Renê antes mesmo deles terem um relacionamento de verdade. Suzana tenta amenizar a questão acusando Helena de ter feito fofoca por ser invejosa. Renê diz que Helena não havia contado nada e que Suzana acaba de se entregar sozinha. As crianças falam com seus pais sobre a Juju. Os pais de Maria Joaquina mandam entregar um berço na escola para ajudar o bebê. Renê diz que sentiu muito a falta de Helena, que também diz o mesmo. A professora pede desculpa por ter tratado ele de maneira fria. Renê diz que agora já sabe o motivo. Os dois se abraçam. Todas as crianças preparam algumas coisas para levar para Juju: roupas, mamadeira e alimentos. Renê e Helena vão embora juntos conversando sobre o que aconteceu. Cirilo ajuda Firmino a trocar a fralda de Juju. Sandra dorme na rua, mas fica triste e com insônia por se sentir culpada por deixar sua filha na Escola Mundial. A mulher sente saudade e sofre muito com a separação.
Quarta-feira, 30 de janeiro
Olívia diz a Firmino que não se pode criar uma criança na escola. A diretora afirma que Firmino e Helena não têm estrutura familiar para cuidar de uma criança. Helena pede para Olívia deixar a bebê ficar. A bebê está no quarto de Firmino, Carmen e Marcelina a contemplam. Rosa comenta com Ricardo que eles poderiam ficar com Juju até mãe dela voltar. Na sala de música, as crianças cantam em tom baixo para não acordar Juju. Miguel afirma a Firmino e Graça que Juju está perfeitamente sadia. Rosa vai conversar com o juiz, que dá a custódia temporária para ela ficar com a bebê. Paula conversa com José e fala em ficar com a garotinha. Olívia conta a Glória que abriu a vaga para professora de inglês na Escola Mundia do interior. Glória fica confusa, pois teme as mudanças para Tom, que está se adaptando. Suzana diz que precisa conversar com Helena. Suzana afirma que o jeito de santa de Helena é a pura fachada. Glória conta a Tom que eles vão mudar de cidade.
Quinta-feira, 31 de janeiro
Glória afirma a Tom que quer decidir a ida para o interior junto com ele. Tom revela às meninas que vai embora para o interior, mas não quer deixar seus amigos para trás. Margarida comenta com Tom que pode apresentá-lo aos seus amigos do interior. Rosana diz a Alberto que eles podem adotar a bebê. Rebeca e Isaac também pensam em adotar Juju. Rebeca está decidida ir à Escola Mundial conversar com Helena. Paula, Rebeca, Clara, Rosana e Rafael vão à escola conversar com Helena. Firmino avisa Helena que os pais estão à espera dela na sala dos professores. Sandra, mãe de Juju, está dormindo na rua. Tom está triste durante a aula de música, ele afirma que sentirá a falta dos colegas. Carmen e Laura vão dar mamadeira a Juju. Os pais descobrem que estão ali por conta da adoção de Juju, até então eles estavam desconversando sobre o assunto. Os pais começam a discutir na sala dos professores. Helena agradece a disposição de todos e diz que espera resolver civilizadamente. Sandra vai até a Escola Mundial. Na portaria da escola, Rosa pergunta a Sandra se ela precisa de algo, pois pode chamar Firmino. Sandra sai correndo. Rosa entra na sala dos professores e conta a todos que está com uma decisão do juiz para ficar com a guarda temporária de Juju.
Sexta-feira, 01 de fevereiro
Rosa explica que foi até o juizado de menores e o juiz a nomeou como tutora da criança. Helena conta aos alunos que a tutela de Juju foi decidida, a bebê vai ficar com Rosa, a mãe de Valéria. Ao chegar em sua mansão, Rosana encontra uma garota dormindo na frente de sua casa, é Sandra, a mãe de Juju. A perua manda Sandra ir dormir no banco da praça. Laura está extremamente triste, pois Juju não vai ficar em sua casa. Sandra vai à escola, ela pergunta a Cirilo se acharam algum bebê. Cirilo conta encontraram Juju, que ela estava sob os cuidados de Firmino, mas agora a bebê vai para a casa de uma amiga sua, a Valéria. A garota encontra Valéria no pátio da escola. Valéria diz que Juju terá uma família. A garota, mãe de Juju, pede para as meninas cuidarem bem da bebê, pois a mãe dela voltará para buscá-la assim que as coisas se resolverem. As meninas acham o comportamento da mulher estranha. Renê convida Helena para tomar um sorvete, mas a professora recusa. O professor acompanha Helena até sua casa. Suzana os observa. Valéria afirma que ninguém vai separá-la de Juju. Valéria pede para Rosa deixar Juju dormir em seu quarto, mas a bebê chora a noite toda e Valéria não consegue dormir.
Carrossel – 28/01 a 01/02
Data
28 Jan 2013-01 Fev 2013
28 de janeiro a 01 de fevereiro de 2013
Horário(s) Segunda a sexta, 20h30