Este evento terminou
Segunda, 6/2
Maria do Bairro é uma menina muito pobre, rebelde que está fazendo 15 anos e sonha com seu baile de debutante. Nele, dança com Luís Fernando, um homem muito rico que conheceu na igreja. Veio do campo para a capital ainda pequena com a mãe, que faleceu há cinco anos. Luis Fernando é um jovem angustiado, que não se conforma por ter sido abandonado por Brenda, sua noiva. Dona Vitória, mãe de Luís Fernando, percebendo o interesse de Soraia (sua sobrinha) por seu filho, promete casá-los, se ela conseguir fazer com que ele mude. Cacilda falece e padre Honório pede para o Sr. Fernando Dela Vega que dê um emprego para Maria em sua casa. O Sr. Fernando leva Maria do Bairro para morar em sua casa, onde é recebida com espanto por dona Vitória e Soraia.
Terça, 7/2
Em Paris, Luís Fernando se afoga na bebida pela desilusão sofrida com Brenda, e diz que irá se vingar com a primeira mulher que aparecer em sua vida. Dela Vega exige que sua família aceite Maria e diz que se trata de uma caridade. Maria pergunta para Lupe se há mais pessoas na casa e como elas são. Lupe responde que Wladimir e Vanessa são pessoas boas, mas a previne para que tome cuidado com Luís Fernando. Soraia e Carlota desconfiam que Dela Vega tem um motivo muito forte para proteger Maria. Dela Vega pede para Maria tirar o uniforme e diz que ela é como se fosse da família. Wladimir e Luís Fernando chegam à capital. Embriagado e arrogante, Luís Fernando pergunta quem é Maria, que acidentalmente o molha com a mangueira.
Quarta, 8/2
Luís Fernando fica irritado por ter sido molhado e, histérico, pede para tirarem Maria de sua frente. Brenda fica sabendo que Luís Fernando está na capital. Maria conta para Guadalupe que o conhecia da igreja e que gostava muito dele antes de saber que era um grosseirão. Vitória conta a história de Maria para Luís Fernando, mas ele insiste que a mandem embora e diz que se Maria não sair, ele sairá. Carlota diz para Maria que ninguém gosta dela naquela casa e que se tiver vergonha irá embora. Fernando diz que Maria não sai. Maria ouve a discussão de Vitória com o marido no escritório, pede para que parem de brigar e diz que vai voltar para seu bairro, porque naquela casa ninguém gosta dela.
Quinta, 9/2
Vitória apoia a ideia, mas o Sr. Fernando pede que Maria fique. Vitória coloca Dela Vega entre Luís Fernando e Maria dizendo que por causa de uma desconhecida, ele fica contra seu próprio filho. Dela Vega convence Maria a ficar e diz que irá transformá-la, educá-la, e que a partir daquele momento, ela passará a dormir no quarto de hóspedes. Soraia e Maria discutem no corredor da casa e quase saem no tapa. Soraia se aproveita da embriaguês de Luís Fernando e o seduz. Maria vai às compras e fica muito feliz por Vanessa estar junto dela e não desprezá-la como os demais. Ao chegar em casa, Luís Fernando vê Maria limpa e arrumada. Ela pergunta se ele gostou, e ele diz jamais se apaixonaria por uma moça vulgar e oferecida como ela.
Sexta, 10/2
Maria, rebelde, discute com Luís Fernando pela humilhação que a fez passar. Maria comenta com Lupe que irá revidar tudo o que fizerem para ela. Lupe aconselha Maria a mudar seus modos. Carlota destila seu veneno contando a Luís Fernando como seu pai trata Maria, e que ela irá acomodar-se no quarto ao lado do seu. Dela Vega presenteia Maria com um coelho e, para espanto de Vitória e Luiz Fernando, a convida para sentar-se com todos à mesa com a família. Durante o jantar, Luís Fernando ofende Maria chamando-a de marginal. Vitória e Luís Fernando ficam enojados com os modos de Maria à mesa. À noite, Luís Fernando, embriagado, vai até o quarto de Maria, que tenta tomá-la à força.
Maria do Bairro - 6 a 10/2
Data
05 Fev 2012-11 Fev 2012
De 6 a 10 de fevereiro de 2012.
Horário(s) Segunda a sexta.