Este evento terminou
O Club Homs, na Avenida Paulista, recebe mais um festival gastronômico imperdível. Nos dias 23 e 24 de abril, o espaço realiza o 2º Festival de Doces, das 10h às 20h. O evento, com entrada gratuita, reúne produtores, chefs e especialistas na iguaria e os artesões gastronômicos.
No evento, estarão à venda doces da culinária brasileira e também da internacional. O público poderá experimentar quitutes como brownie, macarons, favos, wafffles, chocolates, geleias, doces mineiros, cristalizados, brigadeiros, balas de coco, doces portugueses, doces árabes, bolos gelados, fudge, bombons, pudim, churros, sorvetes, éclair (bomba de chocolate), entre outros. Alguns destaques são:
Delícias Europeias e Árabes - Da França vêm o canelé, típico da região de Bordeaux, que poderá ser encontrado com diversos recheios na Et Voilà e Que Seja Doce. Outra guloseima do país é o macaron, docinho leve, que leva dois biscoitos de farinha de amêndoa e recheio molhadinho (viva.doces e Que Seja Doce). E o que dizer dos doces portugueses? Na Torre de Belém tem pastelzinho de Belém, pastel de Santa Clara, toucinho do céu, ovos moles, travesseiro de Sintra e outros. O italiano canoli, com diversos recheios, poderão ser encontrados na Silvia Gourmet. Para quem gosta de doces árabes: Ninhos (nozes, castanha de caju, pistache, damasco), Faisalie, Folhados (Triângulo, Flor, Travesseiro), Semolina (mamul de nozes, tâmaras e namura). Tudo isso na Mil e Uma Noites.
Bolos: dos tradicionais ao de funil – Conhece o “funnel cake”? Ele tem esse nome porque a massa de consistência líquida é colocada em um funil ou similar de onde escorre para a panela onde vai ser frita. Leva uma cobertura de chantilly e recheio que pode ser de morango, abacaxi, banana, brigadeiro, prestígio, doce de leite. A AmorCake vai levar essa delícia, assim como o bombolo. Os bolos nos potes ou em pedaços, com os mais diversos recheios, são encontrados na Belle Douce, Quero Doce, Com Feito a Dois e Também Quero, que oferece opções tanto sem glúten, como sem glúten e lactose.
Brigadeiro – Tradicional, recheado, de colher, de beber, na forminha de chocolate. O mais amado entre os doces está na Brigadeiro Tradicional, Brigadeiros in the Box, Quero Doce, AmorCake (brigadeirão), Ateliê Yamamotu, Gostosuras e Travessuras, Fábrica de Sonhos (brigadeiro de churros), Hellow Sweetie (em garrafinha, para beber) e Dona Chita, que dentre seus mais de 20 sabores levará o Casa Velha (café, chocolate e limão), Prestígio (recheado com beijinho) e Romeu e Julieta (massa com chocolate e parmesão com recheio de goiabada).
E mais! – Na Milinka Doces Finos poderá ser encontrado, além do salami di cioccollato, creme brullé, trufas portuguesas e Panforte Di Siena, o “Cioccollato I Oro”. O doce é feito com ouro comestível 23K, atóxico, aprovado pela FDA (órgão dos Estados Unidos que controla, entre outras substâncias, os alimentos). A Gostosuras e Travessuras levará minitortas, petit verre (doce servido em um pequeno aquário de vidro). Creme Brullé (baunilha ou doce de leite) e carolinas recheadas são com o Ateliê Yamamotu. Se pensou em pudim de cappuccino, cheesecake ou quindim, tem de passar na viva.doces. E deliciosos donuts em duas versões - com cobertura ou recheados - ficam na Mini Donuts Factory e na I Love Donuts. Já trufas de tequila e de busca vida (cachaça, mel e limão), bombom de morango, docinho de leite em pó com creme de avelã é na GodinBell.
Mapa do local
2° Festival De Doces na Avenida Paulista
Data
23 Abr 2016-24 Abr 2016
23 e 24 de abril de 2016
Preço(s) Entrada gratuita
Horário(s) Das 10h às 20h
Por Marina Marques