Novata no vasto catálogo de séries originais da Netflix – a produção chegou ao famoso serviço de TV por Internet no dia 21 de abril –, Girlboss é aquele tipo de seriado que cativa tanto pela história em si quanto pelo figurino (alô, amantes de moda!). Afinal, a série é inspirada na vida real de Sophia Amoruso, criadora do Nasty Gal, e-commerce de roupas e acessórios femininos.
Com 13 episódios na 1ª temporada, a série tem tudo para se tornar a queridinha dos fashionistas e também a escolha de quem gosta de histórias inspiradoras, romance e produções curtas.
Confira 6 motivos para assistir à série Girlboss:
#1 TRAMA INSPIRADORA
A série é inspirada na vida da empresária Sophia Amoruso, fundadora da marca Nasty Gal, comércio de roupas que surgiu como uma conta no e-Bay, virou e-commerce e chegou a ter dois espaços físicos em pontos disputados de Los Angeles – tudo isso em apenas sete anos! Estrelada por Britt Robertson, a trama retrata a vida de Sophia desde antes do sucesso, quando, em 2006, estava pulando de emprego em emprego até descobrir o que queria da vida: garimpar roupas em brechós e revender na internet depois de um toque de produção.
#2 FIGURINO INCRÍVEL
Como era de se esperar, a série conta com um figurino incrível. Afinal, Sophia começa seu futuro império multimilionário da moda vendendo peças vintage customizadas no e-Bay. E tudo começa com uma jaqueta de couro incrível que todas gostaríamos de ter – é impossível assistir à série e não querer dar um pulo no armário para montar novos looks.
#3 TRILHA SONORA
A trilha sonora vintage de Girlboss também é um ponto alto da série. Para você ter uma ideia, o single Je Veux Te Voir, da banda francesa Yelle, está bombando no Spotify. Outros hits como Gold Lion, da Yeah Yeah Yeahs, Chantilly Lace, do The Big Bopper, e a famosa “Nasty Gal”, de Betty Davis , que inspirou Sophia para criar sua marca, também embalam a trama.
#4 TEM ROMANCE
Além de ser uma garota um tanto quanto mimada, impulsiva e difícil, Sophia também é uma jovem apaixonada. Em certo momento da trama, a então futura criadora da Nasty Gal conhece o músico Shane (Johnny Simmons), com quem passa momentos bons e outros nem tanto. Para quem gosta de historinhas de amor, é um prato cheio.
#5 RUPAUL
Sim, RuPaul Andre Charles está em Girlboss! Desmontada, a drag queen do reality "RuPaul's Drag Race" interpreta o vizinho e amigo de Sophia, que é um funcionário da segurança do aeroporto, mas atua como uma espécie de terapeuta da jovem empresária. Mais um motivo para os amantes de moda darem uma chance para a produção.
#6 TEMPORADA CURTA
Se você está ansiosa (o) para ver Girlboss, aqui vai a melhor parte: a 1ª temporada tem apenas 13 episódios de 30 minutinhos em média. Ou seja, superpossível de começar e terminar de assistir em um final de semana ;)
Atualizado em 9 Mai 2017.