Belo Horizonte, com todos os seus monumentos históricos, serras ricas em beleza natural, paisagens deslumbrantes e construções incríveis, encanta qualquer um com seu “jeitinho mineiro” de ser! Esse misto de natureza e cidade pode ser ainda mais aproveitado no horário de verão, quando ganhamos 60 minutos a mais de sol por dia. Dias mais longos, roupas mais curtas, clima mais quente e bebidas mais geladas! Tem como não amar o verão?
Já que é impossível ficar trancado dentro de casa quando o sol brilha forte lá fora, Corona te convida a sair da sua zona de conforto e aproveitar cada segundo desse tempo extra de sol! Explorar lugares desconhecidos, se aventurar em atividades radicais e curtir toda a natureza que BH nos oferece.
* O conteúdo é um publieditorial de Guia da Semana para a marca de cerveja Corona
Aventurar-se pelas trilhas montanhosas do Parque da Serra do Curral
O que não falta em Belo Horizonte são serras, morros e montanhas, considerando que a capital fica numa das regiões mais altas de Minas Gerais. O Parque da Serra do Curral apresenta altitudes médias que chegam aos 1380 metros, o que faz o parque ter mirantes e praças com vistas de tirar o fôlego. O mais legal ao se aventurar pelas trilhas do local é a sua característica montanhosa e rústica, que rende um visual que as trilhas por mata nunca proporcionariam.
Visitar a Gruta da Lapinha
Em matéria de belezas naturais, Belo Horizonte é nota mil! A Gruta da Lapinha, localizada na região arqueológica da Lagoa Santa, tem 511 metros de extensão de formações rochosas deslumbrantes. Eleita como uma das sete maravilhas da Estrada Real, a gruta é perfeita para quem quer explorar seu lado aventureiro neste verão.
Imagem meramente ilustrativa
Curtir um dia de verão no Parque das Águas
O Parque Roberto Burle Marx, popularmente conhecido como Parque das Águas, fica na divisa com a Serra do Curral, na região do Barreiro e inserido no complexo ecológico da Serra do Rola-Moça. Com flora e fauna ricas em natureza, o parque abriga diversas nascentes de rios, o que explica o seu apelido. Para aproveitar o verão no Parque das Águas, o visitante conta com instrutores de educação física para realizar as mais diversas atividades, nascentes que originam quedas d’água pela vegetação e diversas trilhas.
Imagem meramente ilustrativa
Voar asa-delta e paraglider na Serra da Moeda
Belo Horizonte tem muitas opções para quem quer se aventurar em esportes radicais também. Na Serra da Moeda, uma cordilheira de 70 km de extensão e 1.500 metros de altitude com uma paisagem deslumbrante, você pode voar de asa-delta ou de para-glider e curtir a bela vista da cidade lá de cima! Que tal criar coragem para fazer algo assim neste verão?
Foto meramente ilustrativa
Atualizado em 1 Nov 2016.