Bons drinks vêm ganhando cada vez mais espaço em bares, baladas e restaurantes, basta olhar as cartas de bebidas, que estão mais sofisticadas e requintadas. Neste cenário, a escolha de misturas com vodka - desde a velha conhecida com energético até variações mais elaboradas - é sempre uma ótima opção.
Os barmen são taxativos quando a pergunta é “qual é o drinque mais pedido?”. A resposta não poderia ser mais simples: caipirinha. Limão, morango, kiwi, não importa a fruta, mas a combinação delas com vodka é sensação na night. E não pense que é fácil, a mistura precisa ser preparada com a quantidade exata de bebida, polpa e açúcar.
Alguns outros drinks também são sucesso na noite. É o caso do Cosmopolitan, que leva suco de cranberry e ficou famoso após a série Sex and the City. Apesar da cor avermelhada e de sua fama ser devida às luxuosas e delicadas mulheres da série, seu sabor é acentuado e a mistura é forte.
Outro importante candidato nos balões é o Martini. Bebida símbolo de poder, originalmente preparado com gin e vermute seco, o Martini também ganhou suas variações nos cardápios e surge combinando vodka com bebidas diversas e toques especiais, como um twist de casca de laranja, para substituir a azeitona.
A vodka também é ideal para receitas mais ousadas: alguns bares na cidade já trabalham com misturas entre o doce e o picante em uma mesma bebida. Assim, surgem coquetéis com maça verde, pimenta, ervas e especiarias. Isso sem falar nas que apostam ainda no refrigerante para contribuir com o seu sabor e gás.
Seja uma mistura mais simples ou elaborada, a vodka é a companheira para festas, baladas ou happy hours com os amigos.
Atualizado em 10 Abr 2012.