Fazer uma entrevista na cozinha é completamente diferente de fazer uma entrevista na sala. A cozinha, talvez vista como um cômodo simples ou batido, é extremamente rica e nos mostra detalhes subjetivos e íntimos de como funciona uma pessoa.
Na cozinha, vemos o alimento bonito, cheiroso, atrativo e extremamente saboroso. Mas, nela também vemos o lixo, a bagunça e os restos. Assim, despido de qualquer máscara, média ou personagem, conhecemos Mohamad Hindi, participante da primeira edição do Programa Masterchef, da Band.
De origem libanesa e 29 anos, o quase finalista do programa apaixonou-se pela comida antes de apaixonar-se pela gastronomia. De família árabe, cuja a cultura está diretamente ligada à cozinha, aprendeu a apreciar os gostos e sabores dentro de casa, pelas receitas da mãe e da avó. Consequentemente - e rompendo os costumes de sua cultura, onde apenas as mulheres cozinham - Mohamad passou a interessar-se pelo preparo e por volta dos 12 anos de idade começou a colocar a mão na massa.
Autodidata, nunca fez cursos ou estudos tradicionais. Com ele, o negócio é no olho, experimentando, testando e, vez ou outra, pesquisando alguma coisa específica. Atrapalhado e agitado, porém extremamente atento e dedicado a cada detalhe, o cozinheiro pilota o fogão com maestria e agora também comanda um canal no Youtube com receitas deliciosas e um humor peculiar.
Em São Paulo há 2 anos, conhece verdadeiros tesouros gastronômicos e, agora, divide 15 restaurantes bons e baratos em São Paulo que você precisa conhecer.
Por Nathália Tourais
Atualizado em 13 Jun 2016.