A gastronomia asiática em São Paulo está presente em diversos estabelecimentos que merecem ser conhecidos. E essa cozinha tão exótica não está limitada apenas a sushi não. Há diversos outros pratos de dar água na boca!
O Guia da Semana preparou uma listinha especial com 10 restaurantes asiáticos que merecem a sua visita. São opções chinesas, japonesas, coreanas e tailandesas. Confira!
Tessen
O restaurante Tessen é um bar-restaurante japonês que conta com três andares, sendo restaurante, lounge e balada. É um lugar despojado e descolado. O menu conta com versões contemporâneas de pratos japoneses. O bar oferece uma carta de drinks de água na boca como o Bloody Mary Defumado e receitas com ingredientes japoneses tais como chá verde e matchá.
Endereço: Rua Joaquim Floriano, 295 - Itaim Bibi.
Foto: Reprocução/ Facebook Tessen
BiCol
O BiCol é uma opção para que aprecia a tradicional cozinha coreana. Localizado no bairro da Aclimação, a casa tem um clima familiar e oferece em seu cardápio opções como o delicioso churrasquinho coreano. É um prato perfeito para compartilhar. Preparado com contrafilé em fatias finas e marinadas, grelhadas na mesa pelo próprio cliente.
Endereço: Praça General Polidoro, 111 - Aclimação.
Foto: Reprodução/Facebook BiCol
Marakuthai
O restaurante Marakuthai é uma opção deliciosa para quem procura comida tailandesa em São Paulo. Por lá você vai encontrar receitas diferentes como o fondue ao curry amarelo e a sobremesa Santa Teresa, um creme especial de iogurte com redução de framboesa, morangos e blueberrys frescos com tuille de macadâmia.
Endereço: Alameda Lorena, 1295 - Jardins.
Foto: Reprodução/Facebook Marakuthai
Hidden by 2nd Floor
O Hidden bt 2nd Floor é um restaurante com diversas opções de ramens e buns, pãos típicos chineses cozidos no vapor e recheados de pancetta e picles. O interessante é que o menu do restaurante muda diariamente. Ou seja, é legal visitar sempre para conferir as novidades.
Endereço: Alameda dos Nhambiquaras, 921 - Moema.
Foto: Reprodução/Facebook Hidden by 2nd Floor
Jojo Ramen
No Jojo Ramen o macarrão é de fabricação própria e vem nos tradicionais lamens. Uma opção é o de molho shoyu, carne de porco, ovo cozido, cebolinha, broto e bambu e alga. Para petiscar, vale pedir a porção de Karaaague, um frango à passarinho bem crocante.
Endereço: Rua Dr. Rafael de Barros, 262 - Paraíso.
Foto: Reprodução/Facebook Jojo Ramen
Komah
O Komah é ótimo endereço se você procura culinária coreana. O chef Paulo Shin, que trabalhou no restaurante D.O.M, traz para a sua cozinha autoral uma pegada mais contemporânea para pratos conhecidos coreanos. A pancetta enrolada em folhas de alface com pasta de pimenta e cebolinha é umas das opções que você precisa conhecer. Também há a opção vegetariana Japchae, uma leve massa de batata doce com cogumelos e legumes.
Endereço: Rua Conego Vicente Miguel Marino, 378 - Barra Funda.
Foto: Reprodução/Facebook Komah
Nakka
Quem curte comida japonesa vai adorar o Nakka. O restaurante é moderno e com um público descolado. Em seu cardápio há opções de sushis e sashimis variados. Não deixe de provar o sushi de atum com foie gras.
Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 890 - Itaim Bibi.
Foto: Reprodução/Facebook Nakka
Kinoshita
O Kinoshita é um restaurante de alta cozinha japonesa e que tem uma estrela Michelin. Ou seja, possui uma cozinha requintada para os apaixonados por esta cozinha. Vale pedir a seleção especial de sashimis.
Endereço: Rua Jaques Félix, 405 - Vila Nova Conceição.
Foto: Reprodução/Facebook Kinoshita
Namga
O Namga é mais uma opção para quem curte a culinária tailandesa. O cardápio conta com opções apetitosas preparadas com ingredientes típicos como tamarindo, curry e jasmin. Vale experimentar as diversas opções de curries.
Endereço: Rua Apiácas, 92 - Perdizes.
Foto: Reprodução/Facebook Namga
Rong He
O Rong He é uma opção deliciosa e mais em conta para quem curte comida chinesa. O ambiente é familiar com opções de cardápio ideais para dividir, como o yakissoba de carne, frango ou frutos do mar.
Endereço: Rua da Glória, 622 - Liberdade.
Foto: Reprodução/Facebook Rong He
Atualizado em 2 Out 2018.